Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Presidente da Gerdau chega à Polícia Federal em SP

André Gerdau foi alvo de mandado de condução coercitiva para prestar depoimento

Brasil|Do R7


André Gerdau (foto) é filho de Jorge Gerdau, que faz parte do "Conselhão" do governo federal
André Gerdau (foto) é filho de Jorge Gerdau, que faz parte do "Conselhão" do governo federal

O presidente do Grupo Gerdau, André Bier Gerdau Johannpeter, chegou à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira (25). Ele foi obrigado a comparecer devido a um mandado de condução coercitiva, expedido no âmbito da Operação Zelotes, que investiga fraudes no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

O grupo é investigado por suspeita de tentar, por meio de lobistas, anular multas da Receita Federal calculadas em R$ 1,5 bilhão. As empresas comandadas por Gerdau têm negócios em 14 países. 

PF faz buscas na Gerdau no âmbito da Operação Zelotes

Nessa fase da Zelotes, foram cumpridos 20 mandados de condução coercitiva (em que a pessoa é liberada após prestar depoimento) e 18 de busca e apreensão, no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal.

Publicidade

A Gerdau se manifestou sobre a ação policial.

Leia a nota da empresa na íntegra:

Publicidade

"A Gerdau comunica que a Polícia Federal está, hoje pela manhã, em suas dependências em relação à Operação Zelotes. Esclarece que não tem mais informações até o momento, mas está colaborando integralmente com as investigações da Polícia Federal.

Ressalte-se ainda que, com base em seus preceitos éticos, a Gerdau não concedeu qualquer autorização para que seu nome fosse utilizado em pretensas negociações ilegais, repelindo veementemente qualquer atitude que possa ter ocorrido com esse fim.

​A Gerdau reitera, portanto, que possui rigorosos padrões éticos na condução de seus pleitos junto aos órgãos públicos e reafirma que está, como sempre esteve, à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos que vierem a ser solicitados."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.