Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Processo da Zelotes que mira RBS, afiliada da Globo no Sul do País, vai para o Supremo

Investigação de corrupção no Carf analisa ministro do TCU e deputado federal

Brasil|Do R7


A Operação Zelotes, da PF (Polícia Federal) com a Receita Federal e o MPF (Ministério Público Federal), está retomando o seu foco original de investigar as empresas acusadas de sonegar o pagamento de impostos ao governo. Integrantes da operação apresentaram denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) para a investigação de corrupção no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

O processo foi ao Supremo devido ao envolvimento do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes e do deputado Afonso Mota (PDT-RS). Nesta nova etapa, os investigadores devem se voltar para a análise de empresas, como grupo RBS, afiliada da Rede Globo no Sul do País. As informações são da coluna de Tereza Cruvinel, do site Brasil 247.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Publicidade

Mota é ex-executivo do grupo, e tem prerrogativa de foro, assim como o ministro Nardes. O inquérito é o de número 4150, e tem como relatora a ministra Carmen Lúcia. Outras empresas serão denunciadas à Justiça Comum.

“Esquema podre”

Publicidade

Nesta segunda-feira (9), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) postou em sua conta na rede social Twitter que o “Carf vem aí!”

“Digo e repito!A #Zelotes vai revelar o esquema mais podre de corrupção q já se teve notícias. Ñ vão conseguir mudar o foco. O CARF vem aí !!”

Paim é o presidente da subcomissão que acompanha a Operação Zelotes no Congresso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.