Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blogueiro tem prisão decretada por Alexandre de Moraes 

Oswaldo Eustáquio é investigado por envolvimento na organização nos atos do dia 7 de setembro

Brasília|Do R7, em Brasília

Oswaldo Eustáquio se tornou alvo de inquérito e teve um mandado de prisão expedido
Oswaldo Eustáquio se tornou alvo de inquérito e teve um mandado de prisão expedido Oswaldo Eustáquio se tornou alvo de inquérito e teve um mandado de prisão expedido

O blogueiro Oswaldo Eustáquio se tornou, mais uma vez, alvo de um inquérito e teve um mandado de prisão expedido pelo minsitro do STF, Alexandre de Moraes. Desta vez, ele é investigado por envolvimento na organização nos atos do dia 7 de setembro. As contas bancárias do blogueiro já estavam bloqueadas desde segunda-feira (6).

A ordem de bloqueio foi expedida no domingo, por Moraes. A esposa dele, Sandra Terena divulgou em uma rede social no dia 7 o mandado de prisão. Segundo ela, Oswaldo está na Cidade do México.

Oswaldo já havia sido preso em junho do ano passado e depois em novembro quando foi decretada a prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica, em outro inquérito semelhante. 

Desta vez, o blogueiro fez uma live ao lado do foragido, Marcos Antônio Pereira Gomes, o caminhoneiro conhecido como "Zé Trovão", incitando outros caminhoneiros a bloquear as estradas com a finalidade de gerar uma crise de abastecimento, para pressionar o STF. Os dois voltaram a postar vídeos nesta quinta-feira (9). A conta de Oswaldo no Twitter no Brasil foi suspensa. 

Conta do blogueiro Oswaldo Eustáquio retida pelo Twitter
Conta do blogueiro Oswaldo Eustáquio retida pelo Twitter Conta do blogueiro Oswaldo Eustáquio retida pelo Twitter

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.