Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Bolsonaro será transferido a hospital de São Paulo para tratar erisipela e obstrução intestinal

O ex-presidente anunciou nas redes sociais que havia sido internado em Manaus para tratar a erisipela

Brasília|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília


Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela Valter Campanato/Agência Brasil - Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido de um hospital em Manaus (AM) para outro em São Paulo, nesta segunda-feira (6). Além de tratar a erisipela, ele receberá cuidados para uma obstrução intestinal, conforme informou seu advogado Fabio Wajngarten.

O assessor do ex-presidente, Fábio Wajgngarten, compartilhou a informação em suas redes sociais. De acordo com ele, Bolsonaro está recebendo tratamento com antibióticos endovenosos para lidar com um quadro infeccioso de erisipela.

Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.

Na manhã desta segunda-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do ex-presidente, também informou através das redes sociais que Bolsonaro “passa bem” e que está respondendo positivamente ao tratamento com antibióticos. Bolsonaro estava em Manaus para compromissos do PL quando foi hospitalizado e o próprio ex-presidente anunciou sua internação e afirmou que não havia previsão de alta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.