Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Brasília vai receber os Jogos Universitários Brasileiros neste mês

As competições ocorrem entre os dias 10 e 18 e vão ser realizadas em 17 pontos do DF. Até 4.000 estudantes devem participar 

Brasília|Do R7


DF terá 17 pontos para receber os jogos
DF terá 17 pontos para receber os jogos

A capital federal vai sediar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021. O evento será realizado entre os dias 10 e 18 de outubro, e poderá receber mais de 4.000 estudantes do país. Segundo a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), os JUBs são a maior competição esportiva da América Latina.

A expectativa dos organizadores do evento é que sejam movimentados aproximadamente R$ 11 milhões durante o período dos jogos, com a iniciativa da CBDU, incluindo transporte, hospedagens, medalhas, troféus, entre outros. Segundo Paulo Palhas, diretor-executivo do Brasília e Região Convention and Visitors Bureau (BRC&VB), fundação que divulga Brasília como destino turístico por meio de eventos, os jogos universitários deste ano serão uma oportunidade para mostrar que a capital federal vai além da política.

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, os JUBs terão 17 praças esportivas preparadas para receber 25 modalidades, com a participação de 890 instituições de ensino. Entre os locais estão o Centro Integrado de Educação Física (CIEF), Ginásio do Cruzeiro, Maristão, Centro Internacional de Convenções, Iate Clube e outros pontos que estão sendo preparados para receber os estudantes e trabalhadores.

As modalidades praticadas serão divididas entre convencionais, virtuais e paradesportivas. Segundo os organizadores, a realização dos Jogos Universitários Brasileiros vai respeitar o atual protocolo de segurança sanitária do DF. A utilização de máscara será obrigatória, exceto pelos atletas durante a competição.

Publicidade

Paulo Souza, gerente de logística da CBDU, acredita que os jogos vão fomentar a economia local. "Tendo em vista a movimentação dos segmentos de hotelaria, bares, restaurantes, empresas e recepção de outros trabalhadores temporários."

A competição é realizada desde 1935, mas, em razão da pandemia de Covid-19, o evento foi cancelado em 2020. Segundo o presidente da CBDU, Luciano Cabral, esse será o maior do calendário após um ano e quatro meses sem atividades presenciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.