Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegado que investigou caso Marielle é o novo chefe da PF no RJ

Nomeação foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro Rui Costa (Casa Civil)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Vereadora assassinada Marielle Franco em discurso na Câmara Municipal do Rio
Vereadora assassinada Marielle Franco em discurso na Câmara Municipal do Rio Vereadora assassinada Marielle Franco em discurso na Câmara Municipal do Rio

O delegado Leandro Almada da Costa, que investigou o caso da vereadora assassinada Marielle Franco, assumiu nesta quinta-feira (19) a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Além de Costa, foram nomeados 17 novos superintendentes da PF  — desses, 9 são mulheres. Foi trocado o comando de Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná, Pará, Amazonas, Minas Gerais e Distrito Federal.

Leia também

Quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro, Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos a tiros, no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018.

O sargento da Polícia Militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Elcio Vieira de Queiroz foram presos. Segundo o Ministério Público, Lessa é o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson. Já Elcio é apontado como o motorista do veículo Chevrolet Cobalt usado no crime.

Publicidade

Questão de honra

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que é "questão de honra" o Estado solucionar o caso que envolve Marielle e Anderson. A declaração foi feita durante a cerimônia de posse, realizada em 2 de janeiro.

"Disse a ministra Anielle [Franco, de Igualdade Racial] e sua mãe que é uma questão de honra o Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle", afirmou Dino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.