Estudantes selecionados para "Brasília Sem Fronteiras" embarcam para EUA
Ao todo, 126 alunos dos CIL (Centros Interescolares de Línguas) farão curso em Washington
Brasília|Do R7, com informações da Agência Brasília
Os 126 alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) selecionados pelo programa "Brasília Sem Fronteiras" começaram a embarcar hoje (28) para Washington (EUA), onde farão curso de "Inovação com Imersão em Cultura e História Americana" durante quatro semanas na Universidade de Georgetown.
Os 64 servidores do GDF selecionados também viajam no próximo sábado (2) para a Europa, onde participarão dos cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems; e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).
Após passar em nove concursos, servidor se prepara para ser juiz do trabalho
Em uma cerimônia realizada no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, tanto os alunos quanto os servidores foram saudados pelo governador e receberam as últimas instruções para a viagem.
Em 2014, a meta do GDF selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos, também pelo programa "Brasília Sem Fronteiras".
A ideia é viabilizar centros de ensino para estudantes e servidores receberem qualificação e aperfeiçoarem os recursos humanos do DF para, assim, melhorar o desenvolvimento da cidade e do país.
O DF é a primeira unidade da Federação a colocar em prática um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior.