Brasília Secretaria de Cultura e instituto criam curso de Libras gratuito no DF

Secretaria de Cultura e instituto criam curso de Libras gratuito no DF

Projeto Capacitar DF ensinará gratuitamente as pessoas a se comunicarem por meio da Linguagem Brasileira de Sinais e Braille

  • Brasília | Do R7, em Brasília

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) é um dos idiomas oficiais do Brasil

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) é um dos idiomas oficiais do Brasil

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa - 21.10.2022

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e o Instituto de Capoterapia criaram um projeto para ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Braille para a população.

O curso, chamado de Capacitar DF, é gratuito e será oferecido de 24 de outubro a 13 de fevereiro com oficinas semanais. A intenção é formar profissionais para atuarem como intérpretes de Libras e divulgar o sistema de escrita para deficientes visuais.

Ao todo a Secretaria de Cultura vai disponibilizar 1.040 vagas com turmas de até 65 alunos. As primeiras seis aulas vão tratar de surdez e inclusão. Depois, serão ministradas atécnicas de conversação e, por último, como aplicar o conteúdo ao mercado audiovisual.

Para participar do curso é preciso ter a partir de 12 anos. A inscrição deve ser feita pelo site do projeto.

5% da população brasileira

A Libras é uma das línguas oficiais do Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 9,7 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva no país, o que corresponde a mais de 5% da população.

Últimas