Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Vandalismo causou interrupção da circulação dos trens, diz Metrô-DF

Segundo a companhia que administra o serviço, os cabos de fibra ótica foram rompidos e furtados

Brasília|Do R7, em Brasília


Estação Arniqueiras, em Águas Claras (DF) amanheceu fechada
Estação Arniqueiras, em Águas Claras (DF) amanheceu fechada

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que a interrupção da circulação dos trens, na manhã desta terça-feira (28), foi provocada por atos de vandalismo e furto de cabos de energia.

Em nota, o Metrô-DF afirmou que cabos de fibra ótica foram rompidos, o que causou um problema de sinalização, interrompendo a circulação de trens. O sistema de Sinalização e Controle é responsável por enviar a informação da localização de cada trem na via para o Centro de Controle. O sistema impede a aproximação de trens e, por segurança, reduz a velocidade de tráfego em determinado trecho quando há falha.

A companhia comunicou ainda que as equipes de manutenção estão trabalhando nos locais e, por ora, não há previsão de abertura das estações. "Foi elaborada uma estratégia para restabelecimento do sistema e reparo das fibras rompidas para que os trens voltem a circular o mais breve possível," diz o comunicado.

Leia também

Com as estações de metrô fechadas, as linhas de ônibus estão sobrecarregadas, e as tarifas de transporte por aplicativo alcançaram valores altos. A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF também divulgou nota informando que, enquanto durar a manutenção no sistema metroviário, as linhas de ônibus que operam na área de influência do metrô serão reforçadas com mais viagens.

Ainda de acordo com a secretaria, "os técnicos estão monitorando o sistema e orientando as concessionárias para que ofereçam mais viagens nas linhas e horários mais demandados".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.