Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estações do Metrô amanhecem fechadas no DF nesta terça-feira 

Em nota, o Metrô-DF afirma que não há prestação de serviço devido à falta de sinalização; técnicos estão verificando o problema

Brasília|Do R7, em Brasília

Estação Águas Claras do Metrô amanheceu fechada nesta terça-feira (28)
Estação Águas Claras do Metrô amanheceu fechada nesta terça-feira (28) Estação Águas Claras do Metrô amanheceu fechada nesta terça-feira (28)

O Metrô do Distrito Federal não está funcionando na manhã desta terça-feira (28). Os usuários se depararam com as portas das estações fechadas e estão tendo que buscar outras opções de transporte. Em nota, o Metrô-DF informa que "não há prestação de serviço, devido à falta de sinalização. As equipes de manutenção estão em campo para verificar as causas do problema".

O sistema de Sinalização e Controle é responsável por enviar a informação da localização de cada trem na via para o Centro de Controle. O sistema impede a aproximação de trens e, por segurança, reduz a velocidade de tráfego em determinado trecho quando há falha.

De acordo com o Metrô-DF, as falhas podem ser provocadas por diversas ocorrências, tais como: queda de energia; raios; curtos-circuitos; rompimento de cabo ou de fibra óptica; atos de vandalismo; defeito em componentes dos diversos equipamentos espalhados pela via; falha nos computadores que compõem o Sistema de Sinalização ou no Sistema de Transmissão de Dados. 

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal não informou se há previsão para a retomada do serviço. O aplicativo do Metrô também amanheceu fora do ar. 

Publicidade
Aplicativo do Metrô-DF amanheceu fora do ar nesta terça-feira (28)
Aplicativo do Metrô-DF amanheceu fora do ar nesta terça-feira (28) Aplicativo do Metrô-DF amanheceu fora do ar nesta terça-feira (28)

Com as estações de metrô fechadas, as linhas de ônibus estão sobrecarregadas e as tarifas de transporte por aplicativo alcançaram valores altos.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF também divulgou nota informando que, enquanto durar a manutenção no sistema metroviário, as linhas de ônibus que operam na área de influência do metrô, serão reforçadas com mais viagens.

Ainda de acordo com a secretaria, "os técnicos estão monitorando o sistema e orientando as concessionárias para que ofereçam mais viagens nas linhas e horários mais demandados".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.