Vídeo: motorista bêbado e sem carteira causa acidente no DF
Homem perdeu o controle da direção quase atropelou policiais rodoviários federais que faziam a fiscalização da pista
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um motorista de 41 anos que dirigia embriagado foi preso na tarde dessa segunda-feira (17) depois de causar um acidente no Distrito Federal. Ele não tinha carteira de habilitação e quase atingiu policiais rodoviários que faziam a fiscalização de rotina na BR-080, na altura de Brazlândia.
O homem conduzia o carro em alta velocidade. Ao passar por um quebra-mola, ele não freou, e acabou perdendo o controle da direção. Com isso, atingiu a traseira do veículo que estava logo a frente. Com isso, por pouco não atingiu a equipe de policiais da área. Ninguém se feriu no acidente. A ação foi flagrada por câmaras de segurança.
Quando o automóvel parou depois da batida, os agentes abordaram o motorista e identificaram sinais de que ele estava bêbado. Além do cheiro, ele estava com a voz arrastada e olhos vermelhos. O teste do bafômetro tirou a prova, o aparelho atestou 0,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Quase o dobro do limite permitido, que é de 0,3 miligramas.
O dono do veículo estava no banco do passageiro. Ele também foi preso pois permitiu e confiou a direção a uma pessoa não habilitada, que é crime previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro. A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) apura o caso.