Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hyundai confirma SUV compacto Creta no Brasil

Utilitário será produzido em Piracicaba (SP) com vendas previstas para o início de 2017

Carros|Do R7

Inspirado na maior ilha da Grécia, nome Creta segue lógica da marca, que usa localidades para batizar seus carros
Inspirado na maior ilha da Grécia, nome Creta segue lógica da marca, que usa localidades para batizar seus carros Inspirado na maior ilha da Grécia, nome Creta segue lógica da marca, que usa localidades para batizar seus carros
Foto mostra dianteira com a nova grade hexagonal da Hyundai
Foto mostra dianteira com a nova grade hexagonal da Hyundai Foto mostra dianteira com a nova grade hexagonal da Hyundai
Traseira parece ter lanternas simplificadas, sem LEDs
Traseira parece ter lanternas simplificadas, sem LEDs Traseira parece ter lanternas simplificadas, sem LEDs

Após meses de mistério, a Hyundai enfim confirmou nesta quinta-feira (15) a venda do SUV compacto Creta no Brasil. O utilitário será produzido em Piracicada, no interior de São Paulo, e chega às lojas em 2017, provavelmente no início do ano, para acirrar de vez a disputa pela categoria, atualmente liderada por Honda HR-V e Jeep Renegade.

O crossover da marca sul-coreana dividirá a linha de montagem com a família HB20, porém sua plataforma é derivada do sedã médio Elantra, o que deve lhe garantir bom espaço interno, semelhante ao do HR-V e do recém-lançado Nissan Kicks. A Hyundai também antecipou que o SUV usará motor e câmbio diferentes em relação ao HB20.

Veja a galeria de fotos do Hyundai Creta

No comunicado, a marca informa que o Creta nacional terá diferenças em relação ao modelo homônimo vendido na Índia, na Rússia e em países vizinhos da América do Sul. Haverá mudanças no design e nos equipamentos. Já o nome, inspirado na maior ilha da Grécia, surpreendeu. O mais cotado era ix25, que segue a nomenclatura do irmão maior ix35.

Publicidade

Por fim, a Hyundai também confirmou a revelação do SUV compacto no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro. Detalhes sobre motorização e equipamentos devem ser confirmados na ocasião, assim como a data de chegada nas concessionárias.É esperado que o Hyundai Creta estreie no primeiro trimestre de 2017.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Na Índia, Creta teve fila de 100 mil carros

Veja os carros que serão lançados no 2º semestre

Assine já o R7 Play e veja a programação da Record online

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.