Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hyundai Creta tem fila espera de 100 mil na Índia

Futuro rival de Honda HR-V e Jeep Renegade pode ser lançado no Salão de São Paulo

Carros|Do R7

Fila de espera chega 100 mil, aqui chega no Salão do Automóvel
Fila de espera chega 100 mil, aqui chega no Salão do Automóvel Fila de espera chega 100 mil, aqui chega no Salão do Automóvel
No Brasil, disputa seria entre Ecosport, Renegade, 2008 e HR-V
No Brasil, disputa seria entre Ecosport, Renegade, 2008 e HR-V No Brasil, disputa seria entre Ecosport, Renegade, 2008 e HR-V
Por dentro, o SUV não deve impressionar, mas também não falha
Por dentro, o SUV não deve impressionar, mas também não falha Por dentro, o SUV não deve impressionar, mas também não falha

A Hyundai anunciou que recebeu mais de 100.000 reservas para o SUV ix25, ou Creta na Índia. Para atender a demanda, a marca anunciou que aumentou a capacidade de produção para 13.000 unidades por mês, dos quais 10.000 é para o mercado interno e também para outros.

Além disso, a Huyundai também exporta para a Colômbia, Costa Rica, Peru e Panamá, Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Marrocos e Nigéria.

A versão de base do modelo indiano virá com um motor1.6 a gasolina, com comando variável de válvulas e 123 cavalos de potência. Além desta, haverá duas opções a diesel. A mais potente usará o propulsor 1.6 CRDi capaz de gerar 128 cavalos.

Já o motor 1.4 CRDi — também a diesel — não teve os números de desempenho divulgados, mas deve servir de opção intermediária, com foco no baixo consumo de combustível.

Publicidade

Passando à cabine, o Hyundai Creta terá quatro opções de acabamento, e a mais luxuosa virá com até seis air bags. Em termos gerais, as linhas do painel lembram a família HB20, mas o espaço interno é nitidamente maior.

Na Índia, o SUV é vendido por R$ 48 mil e R$ 76,9 mil (869 mil e 1,3 milhão de rupias, moeda local). Já no Brasil, é esperado que o suvizinho venha com os motores já conhecidos de outros modelos, como por exemplo o 1.6 16V flexível de até 128 cv no etanol usado no compacto HB20, assim como suas transmissões de seis marchas, manual e automática.

Publicidade

Pode ser ainda que, na versão topo de linha, o Hyundai Creta/ix25 use o propulsor 1.8 de 150 cv do hatch i30. O SUV será visto no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro. Por aqui, brigaria com Ford Ecosport, Renault Duster e o trio Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008.

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.