Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Black friday movimenta o varejo no final de ano

Informações sobre o surgimento da data mais esperada do ano em relação a consumo.

Folha Vitória|

Foto: Divulgação/DINO

A Black Friday é uma data comemorativa que ocorre anualmente nos Estados Unidos no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Ela marca o início da temporada de compras natalinas e, por isso, é considerada um dos principais eventos do varejo americano. Nos últimos anos, a Black Friday ganhou força também aqui no Brasil, atraindo cada vez mais consumidores às lojas em busca de grandes descontos.

Ela é uma tradição que consiste em realizar grandes promoções e descontos em lojas e estabelecimentos comerciais no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer economizar nas compras de Natal, já que muitas lojas oferecem descontos significativos. 

A data foi criada pelos comerciantes americanos na década de 1950 como uma estratégia para estimular as vendas após o feriado do Dia de Ação de Graças, um dos principais eventos do ano nos Estados Unidos. Ela ganhou fama internacional nos últimos anos e já é celebrada em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. No Brasil, a Black Friday não tem uma data fixa, mas acontece geralmente na última sexta-feira de novembro.

Publicidade

As lojas também fazem promoções neste período para atrair os consumidores. A data ganhou muita força nos últimos anos, principalmente por causa das promoções nas lojas online. Muitas pessoas aproveitam as ofertas para comprar produtos que precisam ou querem, como eletrônicos, roupas e sapatos.

A expectativa para a Black Friday de 2022 é de que seja a maior edição até hoje, com muitas lojas oferecendo descontos. Ela acontecerá no dia 25 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.