Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Confira as especificações do console portátil da ASUS ROG Ally

O primeiro console portátil ASUS ROG vem com Windows 11 e é potencializado por uma nova APU AMD Ryzen™ Z1 Extreme

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento do ROG Ally, um novo e poderoso console portátil para jogos com Windows 11. Potencializado pela APU AMD Ryzen™ Z1 Extreme, o ROG Ally possibilita experiências em jogos AAA e títulos independentes em Full HD (1080p) com extrema facilidade, seja jogando sozinho ou acompanhado.

Folha Vitória
Folha Vitória

Jogos AAA, em Full HD, nas palmas das suas mãos

O ROG Ally é um console portátil de última geração capaz de rodar jogos com qualidade Full HD, em qualquer ambiente, possibilitando experiências únicas em jogos AAA modernos, de forma mais rápida e suave do que outros consoles do mercado. Como ele possui Windows 11, o equipamento oferece jogos compatíveis de variadas plataformas e ainda inclui 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate. Além da experiência “singleplayer”, o jogador pode conectar-se a uma TV para jogar com amigos ou em alta velocidade com o conjunto ROG XG Mobile, de GPUs externas, para aprimorar ainda mais a experiência.

O ROG Ally apresenta um processador totalmente novo da AMD. Construído na arquitetura Zen 4 com gráficos RDNA™ 3, o chip Ryzen™ Z1 Extreme compete com o desempenho de consoles tradicionais, possuindo 8 núcleos, 16 threads e 8,6 teraflops de potência gráfica. A variante do AMD Ryzen™ Z1 com 6 núcleos e 12 threads estará disponível no final do terceiro trimestre de 2023, ambos com suporte total para as tecnologias de aprimoramento da AMD -- AMD FidelityFXTM Super Resolution e AMD Radeon Super Resolution -- para proporcionar excelente desempenho em títulos AAA e independentes.

“Nosso time passou mais de uma década desenvolvendo as tecnologias necessárias para possibilitar a série de processadores Ryzen™ Z1. Trabalhando com parceiros visionários como a ASUS ROG, projetamos uma plataforma que redefine os jogos em dispositivos mobile”, diz Renato Fragale, diretor sênior de gerenciamento de produtos para clientes de Consumo e Gaming da AMD. “Estamos entusiasmados para que os jogadores experimentem o primeiro dispositivo equipado com processadores Ryzen™ Z1 Series com o lançamento do ROG Ally.”

Publicidade

Uma das modernas tecnologias presentes no novo console é o sistema térmico Zero Gravity da ROG, que utiliza dois ventiladores com aletas ultrafinas e dissipadores de calor de alta fricção, mantendo o Ally frio em qualquer orientação.

O ROG Ally vem equipado com 16 GB de memória LPDDR5 6400 MHz de alta velocidade, 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4 e um slot para cartão microSD UHS-II, que expande ainda mais sua capacidade.. O suporte a Wi-Fi 6E garante que o Ally permaneça em uma conexão sólida, mesmo em redes congestionadas, quer você esteja jogando uma partida multiplayer ou fazendo streaming do Xbox Cloud Gaming.

Publicidade

>> LEIA TAMBÉM: ASUS ROG anuncia seu primeiro console portátil com Windows 11 

O desempenho de jogos de ponta exige um painel à altura, e o Ally não decepciona. Equipado com uma tela Full HD (1080p), de 120 Hz, com suporte para FreeSync™ Premium¹, os jogadores podem desfrutar de uma suprema nitidez de movimentos em jogos de ritmo acelerado, sem engasgos e sem quedas no FPS. O console alcança um pico de brilho de até 500 nits, permitindo que os jogadores acompanhem facilmente a ação em ambientes mais desafiadores, como ao ar livre. O painel é sensível ao toque e permite uma navegação perfeita no Windows, garantindo facilidade na hora de alterar configurações e instalar o próximo jogo.

Publicidade

Performance versátil pelo preço certo

Para jogar sozinho: O ROG Ally eleva os jogos portáteis a novos patamares. Com uma tela Full HD e um hardware capaz de alcançar 60 FPS em muitos dos títulos recentes, o console oferece uma experiência mobile que vai satisfazer jogadores de todos os tipos. Comparado com a resolução de 720p de seus concorrentes, o ROG Ally oferece uma maior clareza de imagem e movimento, graças ao seu painel Full HD (1080p) e à tecnologia AMD FreeSync™ Premium.

Para jogar acompanhado: Utilizando o ROG Gaming Charger Dock, os jogadores podem conectar o Ally a uma TV e carregar o console ao mesmo tempo, permitindo a competição com joysticks extras. O ROG Ally pode receber jogos multiplayer, como NBA 2K23, Moving Out e Street Fighter V, com facilidade.

Para jogar competitivamente: Quando conectado com uma GPU externa XG Mobile, como uma NVIDIA® GeForce RTX™ 4090 Laptop, o ROG Ally se torna uma verdadeira potência. Jogue títulos AAA, em qualidade 4K com Ray Tracing e DLSS 3, ou vença a concorrência em jogos de e-sports de alta taxa de frames por minuto, com um mouse e teclado.

Toda essa versatilidade chega ao mercado com um excelente preço. O modelo equipado com AMD Ryzen™ Z1 Extreme e 512 GB de armazenamento estará disponível para pré-venda a partir de 11 de maio, nos Estados Unidos, e chega à Best Buy para venda por $699, no dia 13 de junho.

Jogue todos os seus jogos

O ROG Ally foi projetado, desde o início, com o Windows como ponto central, permitindo ao usuário jogar todos os seus jogos de qualquer plataforma. A ROG fez parcerias com a Microsoft, editoras de jogos e estúdios individuais para garantir que os jogadores que usam o Ally tenham a melhor experiência possível. O suporte total para Steam, EA App, Xbox Game Pass, Epic Games Store, GOG e outras bibliotecas de jogos garante que, independentemente de onde os jogadores baixem seus jogos, o ROG Ally consiga os acompanhar.

O ROG Ally vem com um pacote de 3 meses do Xbox Game Pass Ultimate gratuito, dando aos jogadores acesso a centenas de títulos no momento em que realizam o unboxing da máquina.

A ROG tem orgulho de trabalhar com a Xbox Game Studios, Capcom, HoYoverse, Level Infinite, 505 Games, Team 17, Nacon, Techland, Squanch Games e Fatshark para oferecer a melhor experiência de jogo no ROG Ally.

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos, além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.