Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Fim de uma era: Baianalista não terá mais quadro no Twitch

Programa é o maior quadro de watch party da Twitch Brasileira

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Gustavo “Baiano” Gomes, ex-jogador profissional de League of Legends e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do Brasil, anunciou, hoje (18/01), o fim do BAIANALISTA. O quadro, onde o influenciador analisa e reage às partidas do CBLoL ao vivo com seu público, foi criado em 2019 quando Baiano ainda era jogador pelo Santos eSports e ganhou corpo e projeção no cenário durante o campeonato Mundial do game tem sido parte importante da comunidade. Acompanhando principalmente os jogos do CBLOL, as transmissões alcançaram picos de audiência com mais de 120 mil espectadores simultâneos e com uma média de aproximadamente 60 mil espectadores a cada transmissão, estando à frente do CBLOL por diversas vezes, mesmo sem utilizar as imagens dos jogos.

Nos quase quatro anos de atividade o BAIANALISTA foi a voz da comunidade brasileira acompanhando não somente o CBLOL, mas também o CBLOL Academy, o extinto Circuito Desafiante, torneios e ligas internacionais como o Worlds, MS, LPL, LCK, LCS e, mais recentemente, a grande final do campeonato inclusivo de League of Legends Ignis Cup (este último contando com mais de 150 mil espectadores únicos).

Para Baiano, o projeto foi um marco tanto para vida dele, quanto para o cenário, mas que como todo ciclo tem seu fim. “Primeiro gostaria de agradecer a toda comunidade que sem eles nada disso seria possível. Os últimos quatro anos foram de bastante trabalho e aprendizado. Nosso objetivo era trazer um conteúdo diferente, com muita informação, mas de forma leve e divertida, nossa intenção sempre foi alcançar e trazer novos públicos, e isso acho que conseguimos! As lives continuam e jajá teremos novidades”, finaliza Baiano.

Focando sempre pela interação com o público e gerando conteúdo de forma descontraída e identificada com a comunidade, as transmissões do Baianalista criaram diversas correntes de engajamento nas redes sociais, sendo a mais notável o #RobsDay, que alcançou diversas personalidades de fora do nicho gamer em apoio ao Brasil em competições internacionais.

Publicidade

Para ficar por dentro das novidades e tudo que acontece com Baiano, siga-o em suas redes sociais Instagram, Twitter e Twitch.

Sobre Baiano

Gustavo Gomes, ou Baiano como é conhecido, atuou como suporte por diversos times como Keyd, Big God Jackals e CNB e vem desde o começo de 2020 atuando como analista do CBLOL. Conhecido pelo seu bom humor, hoje ele tem programas semanais como o Baianalista. Integrante do projeto Final Level como influenciador, ele divide o tempo entre lives, gravações e ativações para marcas como: Gillette, RIVALRY! e Betway.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.