Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Idosa sofre acidente ao descer de um ônibus em Vila Velha

Maria Frazão, de 69 anos, fraturou o pé e o tornozelo na noite do último sábado (20)

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

"Tô só a tristeza, gostava muito de me divertir, de sair. Graças a Deus, não tenho vício, não bebo, não fumo, mas gosto de me divertir. Todo final de semana gostava de ir pra 3ª Idade de Porto de Santana, ou no Náutico Brasil, e agora to desse jeito", relata a vítima.

Uma idosa sofreu um acidente na noite do último sábado (20) enquanto desembarcava de um coletivo do Transcol no bairro Glória, em Vila Velha. Maria Frazão, de 69 anos, está com várias fraturas no pé.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com os relatos da vítima, ela e o namorado haviam sinalizado para descer do ônibus que faz a linha 607. O homem desceu, mas a idosa, que tem dificuldades para se locomover, ficou com uma das pernas presas na porta do veículo.

Publicidade

"Só tinha nós dois dentro do ônibus, todo mundo já tinha saltado, era o último ponto. Dei sinal, meu namorado saltou na frente e fui atrás, quando eu botei o pé esquerdo, que fui botar o pé direito, o motorista fechou a porta do ônibus e saiu me arrastando", contou.

Maria relatou que ficou gritando pendurada no coletivo. "Meu namorado pegava no meu braço e ele me arrastando, não deu atenção. Me soltei do ônibus e fiquei no meio da rua jogada, meu namorado saiu correndo atrás do ônibus, ele não parou e fez o retorno. A população me ajudou", relatou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mais de 300 mil famílias vivem à beira da fome no ES

Segundo a mulher, o motorista do ônibus não se importou e só voltou para prestar socorro, quando testemunhas revoltadas com a situação pararam o coletivo a pedradas.

Publicidade

"Quando ele vinha voltando, que tinha que passar pelo mesmo lugar, pararam o motorista. Ele chegou perto de mim e disse que não tinha visto nada, me deu o nome dele escrito e o telefone dele, entrou dentro do ônibus e foi embora. A população chamou a ambulância", disse.

Maria é uma pessoa ativa, vaidosa e acostumada a curtir a vida. No entanto, agora ela se vê em uma cama, dependendo exclusivamente da ajuda das filhas para fazer atividades simples como andar e tomar banho.

"Não tá pior, porque meus filhos estão cuidando de mim. É difícil uma situação dessa, não durmo de noite com o pé doendo. Eu não posso me movimentar, tá muito pesado, sangrando toda hora, porque foi muito profundo. Eu to na mão de Deus", contou emocionada.

A mulher fraturou o pé direito e o tornozelo. Além dos custos com medicamentos, ela irá precisar ficar 45 dias sem colocar o pé no chão.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Eventos marcam o aniversário dos 488 anos de Vila Velha

A idosa afirma que sempre se preocupou em tomar todos os cuidados no trânsito e pede mais atenção dos motoristas. 

"Quando eu chego no sinal que tá fechado, eu paro e não passo, deixo fechar novamente pra eu poder parar, com medo de acidente. Sempre me cuido, mas infelizmente aconteceu isso comigo. O que fizeram comigo foi uma maldade, uma coisa que não era pra fazer com ninguém, que não aconteça nem com ele, nem com ninguém da família deles, porque só quem sabe o que eu to passando é eu, minha família e Deus", desabafou.

A empresa responsável pelo coletivo informou que o motorista foi temporariamente suspenso da função. A empresa irá prestar a assistência necessária à vítima.

A Polícia Civil informou que a vítima esteve na Delegacia Regional de Vila Velha e registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal.

Ela foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e orientada a comparecer à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), para dar andamento nas investigações.

*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.