Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Ilha do Boi pode receber navios de cruzeiro para fomentar turismo

Estudo que envolve a participação de empresários e universidade será feito para viabilizar a chegada de cruzeiros e aproveitar a estrutura...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Será que a cidade de Vitória já pode sonhar com o luxo solar em alto mar, com navios de cruzeiro atracados na costa? Ou mesmo com a chegada de turistas que gastem dinheiro na Capital capixaba e movimentem a economia? 

Este assunto foi discutido em evento realizado nesta sexta-feira (26), pelo Sistema Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), que vai ganhar uma sede multiuso no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

De acordo com Idalberto Moro, presidente da Fecomércio-ES, um estudo foi iniciado, desenvolvido por vários atores sociais junto à Universidade de São Paulo, para verificar a viabilidade de receber os navios de grande porte na Capital.

“A ancoragem desses navios seria feita por trás da Ilha do Boi. Aproveitaríamos o Hotel Senac, que já tem um projeto de revitalização da área de lazer. E existe um estudo na cidade para tentar que os navios ancorem atrás da ilha, se conseguir condições técnicas para isso. Não é um projeto da Fecomércio, mas está sendo apresentado e em estudo. A ideia concluir o estudo e desenvolver o interesse das companhias”, disse.

Publicidade

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Sobre o assunto, ele destacou que os navios de cruzeiro não conseguem mais adentrar o porto da V´ports, no Centro de Vitória, por conta da altura e comprimento não comportados. 

Publicidade

“Então, a chance de termos cruzeiros no Estado seria essa, semelhante aos casos de Búzios, Ilha Grande e Ilhabela”, acrescentou.

De acordo com o dirigente, a ideia é que o projeto de revitalização da área de lazer do Hotel Senac Ilha do Boi tenha estrutura para receber a ancoragem e desembarque dos navios de cruzeiros. 

"Normalmente, estes cruzeiros pagam pedágios para as cidades e passam o dia. Chegam pela manhã. Quando surgiu essa oportunidade, vimos a possibilidade de usar a área de lazer do hotel”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.