Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Jovens quase se afogam e são resgatados em mar de Vila Velha

Quatro pessoas precisaram ser resgatadas pelos guarda-vidas; as ocorrências, uma em Itaparica e outras duas na Praia da Costa, foram...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Três jovens, de 20, 21 e 25 anos, e uma adolescente de 14 anos, foram resgatados após quase se afogarem nas praias do município de Vila Velha. Duas das vítimas eram turistas de Minas Gerais.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as ocorrências desta terça-feira (27), foram provocadas pelas correntes de retorno.

Em um dos casos, foi necessário a reanimação de um dos jovens. Após o socorro, ele retomou a consciência e foi encaminhado para um hospital. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Segundo o Gerente de Salvamar de Vila Velha, Gabriel Ferreira, ´´a corrente de retorno apresenta grande perigo para os banhistas. Além de fortes, não são perceptíveis tão facilmente.

"A corrente não tem um ponto exato, ela surge em um ponto, pessoas ao lado não percebem que ela se move para dentro do mar. A onda vai na areia, retorna e as pessoas são sugadas pela corrente, passam pela área de arrebentação e afogam", explicou o especialista.

Publicidade

Diante disso, os profissionais explicam que, para curtir um dia na praia em segurança, é ideal que os banhistas procurem pontos com guarda vidas. "Ao encontrar é bom pedir informações para saber dos melhores pontos", destacou. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a alta temporada do verão, de dezembro de 2021 a março de 2022, 62 pessoas se afogaram. Desses, 13 casos foram registrados no mar. 

LEIA TAMBÉM: Homem tenta colocar fogo em botija de gás após discursão com esposa em Vila Velha 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.