Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Mais de 10 mil vagas para cursos presenciais e gratuitos no ES

A nova oferta do Qualificar ES é de 8.965 vagas destinadas ao público geral e 1.045 vagas destinadas exclusivamente às mulheres

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abriu mais de 10 mil vagas para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos e presenciais. As inscrições tiveram início na segunda-feira (24) e seguem até o dia 12 de maio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A nova oferta é de 8.965 vagas destinadas ao público geral e 1.045 vagas destinadas exclusivamente às mulheres. Essas vagas são ofertadas pelo Qualificar ES, em parceria com o Programa Agenda Mulher. Os cursos serão realizados em 40 municípios do Estado, conforme os editais.

Há oferta de vagas para cursos de assistente administrativo, maquiagem, porteiro, cuidador de idosos, informática básica, assistente de logística, entre outros, totalizando 61 cursos com carga horária de até 120 horas.

Publicidade

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, enfatizou a importância desta oferta de cursos presenciais para os capixabas, em especial, às mulheres. 

“É muito gratificante ofertar esses cursos, especialmente para as mulheres capixabas, porque mostra o quanto o Governo do Estado se importa com este público para que gerem seus próprios empreendimentos, adentrem no mercado de trabalho, conquistem a independência financeira e, com isso, movimentem a economia do Estado”, salientou.

Publicidade

Como se inscrever no Qualificar ES

Para fazer a inscrição, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos completos na data de matrícula, residir no município onde o curso será realizado, saber ler e escrever, e ser do sexo feminino, caso for se inscrever em uma vaga reservada ao público feminino.

A inscrição deve ser feita no site www.qualificar.es.gov.br, onde o candidato deverá fazer um cadastro antes de se inscrever em algum curso. O candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos em diferentes turnos. Apenas poderá haver uma inscrição por CPF em um único e-mail.

A relação dos candidatos classificados e suplentes será divulgada no site, no dia 29 de maio. A classificação será em ordem decrescente, de acordo com a ordem de inscrição, bairro/município prioritário, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, de acordo com os editais.

Leia também:

>> Setor de petróleo e gás no ES deve receber investimentos de R$ 8,8 bilhões até 2027

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.