Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Novo alerta de chuvas intensas no ES; veja a previsão do tempo

O aviso amarelo (perigo potencial) foi divulgado neste sábado (22) e segue até às 10h deste domingo (23)

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para oito cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo. 

O aviso amarelo (perigo potencial) foi divulgado neste sábado (22) e segue até às 10h deste domingo (23). O alerta é válido para as cidades de Boa Esperança, Conceição da Barra, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para essas cidades, de acordo com o Instituto, são esperados um volume de chuvas que pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h.

Publicidade

O Inmet afirma ainda haver baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê que o tempo seguirá com muitas nuvens, em grande parte do Estado. 

Publicidade

O ventos costeiros avançam pelo litoral capixaba, provocando chuva rápida e fraca no extremo norte, região serrana e por toda faixa litorânea do Estado. Veja o mapa ao lado.

LEIA TAMBÉM: Real Noroeste vence o Nova Venécia e conquista o tri do Capixabão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.