Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Polícia procura um dos criminosos mais perigosos de Santa Leopoldina

Segundo a Polícia Civil, Renato Gomes Cravo responde a 13 inquéritos apenas no município. O indivíduo também é conhecido como RT

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Um homem, identificado como Renato Gomes Cravo, está sendo procurado pela Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina. Ele é considerado de altíssima periculosidade e responde a 13 inquéritos apenas na cidade da região Serrana do Estado e possui cinco mandados de prisão em aberto. 

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo também conhecido como RT, é suspeito da autoria de homicídios, tentativa de latrocínio, roubos, tráfico de drogas e receptação. 

Atualmente, os levantamentos da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) indicam que ele pode estar escondido em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!

Publicidade

O crime mais recente atribuído a ele é um homicídio, que foi cometido na madrugada do dia 15 de abril, no primeiro dia da festa de emancipação da cidade. A vítima foi baleada no meio da rua, por dois homens que passaram de moto atirando. 

A Polícia afirma que, a motivação teria sido a disputa pelo comando do tráfico de drogas na cidade. As investigações indicaram que um dos ocupantes da moto era o suspeito procurado, que já era considerado foragido.

Publicidade

“O indivíduo é o alvo número um da nossa delegacia. Há algum tempo ele saiu da cidade, pois sabia que ficando aqui seria inevitavelmente preso e, agora, temos a informação de que ele se esconde em Cariacica”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina, delegado Leandro Barbosa.

Também em Santa Leopoldina, o mesmo homem responde por uma tentativa de latrocínio, em que usou uma submetralhadora contra a vítima, além de tentativas de homicídios e vários roubos. 

Publicidade

Durante uma perseguição, o indivíduo roubou quatro motos, sequencialmente, para despistar a polícia. O delegado explicou que o longo histórico de crimes dele é todo relacionado ao tráfico de drogas.

As buscas estão em andamento e qualquer pessoa pode auxiliar com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. Não é necessário se identificar. 

LEIA TAMBÉM: Pai que ameaçou matar filhas por frequentarem terreiro de umbanda no ES é solto 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.