Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Real Noroeste vence o Nova Iguaçu em casa e se reabilita na Série D

Craque do Capixabão, goleiro Neguete brilha ao defender pênalti no segundo tempo e Merengues Capixabas sobem para a 5ª posição

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Real Noroeste conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D de 2023. Neste sábado (13) os Merengues Capixabas bateram o Nova Iguaçu por 2 a 0 e se recuperaram na competição nacional após a goleada sofrida na estreia para a Portuguesa-RJ. A partida foi realizada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O time capixaba abriu o placar na primeira etapa, aos 35 minutos. Juninho Potiguar cruzou rasteiro para a área e o atacante africano Aaron Abilola completou para abrir o placar.

No segundo tempo, o time carioca teve a chance do empate com o atacante Diogo cobrando pênalti, mas o goleiro Neguete defendeu e manteve os capixabas em vantagem. Já no final da partida, aos 40 minutos, novamente Juninho Potiguar foi garçom e dessa vez serviu Piauí, que definiu a vitória merengue por 2 a 0.

Classificação

Com o resultado, o Real Noroeste pega o elevador e sobe para a 5ª posição do grupo 6, com três pontos. O Nova Iguaçu, por sua vez, chegou a segunda derrota em duas partidas na Série D 2023 e fica na lanterna da chave sem somar pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (20), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Às 15 horas, o Nova Iguaçu recebe o Santo André, no estádio Laranjão, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 16 horas, o Real Noroeste faz o duelo capixaba contra o Vitória, no mesmo José Olímpio da Rocha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.