Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Três assaltos a ônibus ocorrem em menos de 3 horas na Grande Vitória

Os casos aconteceram na noite desta última quinta-feira (27); até o momento, nenhum suspeito foi detido

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Em um período menor do que 3h, três ônibus de diferentes linhas foram assaltados na Grande Vitória. Em um dos casos, uma mulher teve uma arma apontada para a cabeça. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com informações dos militares, o primeiro caso aconteceu no início da noite desta quinta-feira (27). Testemunhas contaram que os suspeitos embarcaram no ônibus na região de goiabeiras, em Vitória, e foram para os fundos do veículo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp!

Ainda segundo os passageiros, os criminosos esperaram até que o Transcol se aproximasse da Ponte da Passagem para anunciar o assalto.

Publicidade

Uma das vítimas revelou que estava com a cabeça abaixada e não havia prestado atenção quando um dos suspeitos exigiu o celular. O assaltante teria então se transtornado e apontado uma arma para o rosto da mulher, que imediatamente entregou o aparelho.

O grupo continuou a roubar outras pessoas no coletivo, que estava com lotação de bancos. Após ouvir os gritos de socorro dos passageiros, o motorista parou o veículo, abriu as portas e os suspeitos fugiram.

Publicidade

Outros crimes

Logo em seguida, outra ocorrência de roubo foi registrada na linha 591, que faz o trajeto de Campo Grande, em Cariacica, para a Serra.

Passageiros relataram que o assalto aconteceu quando o ônibus ainda estava em Cariacica. Os suspeitos embarcaram em um ponto próximo a uma escola técnica e anunciaram o crime sem demora, ameaçando as vítimas e exigindo os pertences.

Publicidade

Na Serra, em Carapina, outro crime aconteceu pouco depois. Os assaltantes embarcaram no Transcol quando o veículo parou no terminal e assim que o ônibus saiu do local, anunciaram o roubo. 

A linha 503, que faz o percurso entre os terminais de Laranjeiras e Cariacica, foi a escolhida pelo grupo. Após assaltar e recolher os pertences, os suspeitos fugiram.

Medidas de segurança

Em nota, a Ceturb-ES informou que nos 10 terminais de integração há uma dupla de vigilantes patrimoniais armados, no horário que vai das 18h às 6h. 

Das 6h às 18h, os vigilantes não ficam armados. No entanto, cada um dos 10 terminais possui pelo menos 10 câmeras de videomonitoramento. As imagens são cedidas para a polícia para ajudar na investigação de crimes. 

Ainda de acordo com a Ceturb-ES, existe uma parceria com a Polícia Militar, que sempre é acionada pelos vigilantes patrimoniais quando é necessário. 

Situações de furto e outros crimes dentro dos terminais, onde se torna necessário acionar os agentes, devem ser registradas por meio de boletins de ocorrência

A Polícia Militar (PM) contou também por meio de nota que nenhum suspeito foi identificado, porém as investigações irão seguir por meio da Polícia Civil.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Roger Nunes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.