Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

VÍDEO | Ladrão rende funcionárias em clínica odontológica em Vila Velha

Ação criminosa aconteceu nesta quarta-feira (10) e foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Criminoso conseguiu fugir levando...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Um ladrão fugiu após render funcionárias de uma clínica odontológica, nesta última quarta-feira (10), na região da Glória, em Vila Velha. A ação do suspeito foi registrada por câmeras de segurança.

De acordo com uma das funcionárias, que optou por não se identificar, o criminoso chegou no início do expediente, por volta das 8h30. A mulher contou ainda que o homem aparentava estar nervoso.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Entrou uma pessoa e nós achamos que era um paciente, por isso eu dei 'bom dia', um atendimento normal. Ele não respondeu, ficou nervoso, bateu na mesa e mostrou a arma", explicou.

Publicidade

A trabalhadora disse ainda que ao anunciar o assalto com uma arma de fogo, o suspeito exigiu os celulares e contou que era do estado do Rio de Janeiro e não faria nada com as mulheres. Em seguida, o ladrão saiu pela porta sem pressa e foi embora. 

Veja o vídeo:

Publicidade

Criminoso já era conhecido pelos militares

Logo após o crime, as funcionárias acionaram a Polícia Militar (PM) para registrar o boletim de ocorrência e o suspeito foi reconhecido pelos agentes.

"Ligamos para o 190 e o policial veio. Quando eu descrevi o indivíduo, o policial já possuía foto dele no celular", contou uma delas. 

Publicidade

Portas fechadas e medo frequente

Para a equipe de apuração da TV Vitória, a funcionária confidenciou que foi muito difícil realizar os atendimentos após a abordagem. "Ficamos todos muito nervosos, chorando, trancamos a porta da clínica pelo resto do dia".

A mulher explicou ainda que a clínica odontológica funciona há mais de 5 anos e nunca havia sido alvo de crimes. Porém, na região, os assaltos são recorrentes. 

"Com frequência acontecem essas coisas na região da Glória. Ontem mesmo um segurança de uma loja vizinha abordou um homem que havia roubado o comércio. Foi uma situação constrangedora, ele pegou o rapaz na rua. Aqui isso é direto, você não consegue sair na rua para comprar nada em segurança", destacou.

Segundo a funcionária, o policiamento é mais presente na área do calçadão. As trabalhadoras agora disseram estar em constante insegurança.

"Tenho muito medo. Hoje estou trabalhando de porta trancada. Nós não temos o direito de ir e vir mais", disse.

A Polícia Militar informou que foi acionada e esteve no local, onde foi relatado pelas vítimas que o suspeito havia fugido levando dois aparelhos celulares da empresa e um de uma funcionária. Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado no momento do fato.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do 6º Distrito Policia de Vila Velha, que trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. Informou ainda que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato.

O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online. A população pode denunciar através do Disque-Denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Gabriela Valdetaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.