Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

VÍDEO | Zoológico nega que ursos sejam pessoas fantasiadas

Imagens de um urso em pé viralizaram na internet e internautas fizeram piadas e especulações sobre possível farsa

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Após a circulação de imagens de um urso em cativeiro apoiado nas patas traseiras, um zoológico da China precisou negar publicamente que o animal seria um humano fantasiado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O comunicado foi emitido devido aos boatos e piadas de muitos internautas duvidando da natureza do animal.

Veja o vídeo: 

Publicidade

De acordo com o zoológico de Hangzhou, o urso registrado se trata de um urso-do-sol (Helarctos malayanus), comum na região da Malásia. A dúvida teria ocorrido pois estes ursos possuem um porte menor e mais esguio em relação às espécies da América do Norte. 

Nas redes sociais, os usuários questionaram o comportamento dos animais, que permaneciam de pé com pernas finas e pele ondulada, se assemelhando a uma fantasia.

Publicidade

A resposta da instituição foi publicada do ponto de vista do urso. "Alguns pensam que eu pareço uma pessoa. Parece que vocês não me entendem muito bem", dizia. 

Com o intuito reforçar o argumento, o parque ainda destacou que este tipo de farsa jamais poderia ocorrer em uma instituição estatal. Além disso, um humano fantasiado de urso não aguentaria em um calor de 40ºC.

Publicidade

Saiba mais sobre a espécie

Os chamados ursos-do-sol são considerados a menor espécie de urso. Os animais possuem altura de cerca de 1,5 m e peso aproximado de 50 kg. 

Devido ao desmatamento constante e amplo nas regiões em que vivem, a espécie é também registrada como vulnerável, podendo correr riscos de extinção no futuro.

*Com informações do Portal R7 / Hora 7. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.