Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Vitória ganha arena para prática esportiva

Equipamento multiuso está disponível no final da praia de Camburi para os praticantes de beach soccer

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, entregou, na manhã do último sábado (01), mais uma importante obra para os desportistas: a arena multiuso para práticas esportivas, com arquibancada e deque, no final da praia de Camburi.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Uma manhã de muitos avanços em nossa cidade. Entregamos mais um importante equipamento público para a população: a arena multiuso para práticas esportivas e outras modalidades, em Camburi. Ontem estávamos em Inhanguetá entregando a mesma obra que estamos entregando hoje. Com o mesmo carinho, mesmo zelo e dedicação. Essa é uma construção dialogada, onde não há protagonismo. É um protagonismo da coletividade, em que todos têm a oportunidade de brilhar, de serem ouvidos. Estamos ofertando melhor estrutura para o esporte e, com isso, esperamos contribuir para a formação de novos atletas no beach soccer para representar a nossa cidade", disse o prefeito, Lorenzo Pazolini.

Folha Vitória
Folha Vitória

Além do prefeito, participaram do evento o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, o secretário de Obras, Gustavo Perin, atletas, ex-atletas, moradores e lideranças locais.

Publicidade

"Estamos ampliando os espaços esportivos na cidade, conseguindo contemplar mais usuários. Vitória ganha espaço esportivo e a prática do esporte ganha aprimoramento na medida em que a infraestrutura é de ponta!", frisou o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi.

O empreendimento foi contratado por R$ 1.469.889,43 e atende a uma demanda dos usuários da orla e dos campos de futebol de areia e visa melhorar a ambiência desse trecho do calçadão de Camburi.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória

"Ficou muito bom! Estávamos precisando de um espaço como esse aqui na orla. O local estava abandonado há muitos anos", disse Rafaela Costa, moradora de Jardim Camburi.

LEIA TAMBÉM: Jardim Camburi recebe Pet Park completamente reformado

Publicidade

A arquibancada foi construída em concreto aparente com acabamento em pintura hidrorrepelente à base de silicone.

São quatro lances de arquibancada com 80 centímetros de assento e 45 centímetros de desnível entre cada um dos quatro lances, com capacidade para 380 lugares.

Folha Vitória
Folha Vitória

Um deque em madeira com 107 metros de comprimento seguindo o alinhamento do calçadão por 4,5 metros de largura, com piso em réguas de madeira de lei, completa o conjunto.

Guarda-corpos, corrimãos e escada de acesso à praia em inox também fazem parte do equipamento. A rampa existente foi refeita para atender à inclinação de 8,33% exigida pelas normas de acessibilidade.

Os campos de areia estão cercados com toras de eucalipto na altura de 45cm e receberam espaço para depósitos por baixo do deck.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.