Cidades Manaus imuniza adolescentes e SP faz repescagem. Veja 12 capitais

Manaus imuniza adolescentes e SP faz repescagem. Veja 12 capitais

Salvador suspende primeira dose para fazer 'mutirão da segunda dose' nesta terça (17). BH começa a vacinar pessoas com 28 anos

Manaus imuniza adolescentes contra covid-19

Manaus imuniza adolescentes contra covid-19

Divulgação/Prefeitura de Manaus

A vacinação contra covid-19 avança em diversas capitais do país nesta terça-feira (17). Manaus, por exemplo, segue a imunização de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.

Outra capitais vão focar na aplicação da segunda dose, para concluir o ciclo vacinal da população. É o caso de Salvador, que suspende a aplicação da primeira dose e vai fazer o "Mutirão da Segunda Dose", com aplicação da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer para todos que precisam do retorno.

Veja abaixo a programação de 12 capitais para vacinação nesta terça-feira

São Paulo

A cidade de São Paulo continua, nesta terça-feira, a repescagem da vacinação contra covid-19 em toda população com 18 anos ou mais com a primeira dose, e todos os públicos que precisam receber a segunda dose e perderam a data.

Rio de Janeiro

O cronograma de vacinação do Rio de Janeiro prevê a imunização, nesta terça-feira, de pessoas com 21 anos. Conforme a prefeitura, o período das 8h às 13h atende preferencialmente as mulheres, enquanto os homens deve dar preferência em ir se vacinar entre 13h e 17h.

Salvador

A capital baiana realiza, nesta terça-feira, o "Mutirão da Segunda Dose" da vacinação contra covid-19. Segundo a prefeitura, o objetivo é otimizar a administração das vacinas, e, portanto, haverá pontos exclusivos para aplicação da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. A vacinação com a primeira dose será suspensa.

João Pessoa

João Pessoa segue com a campanha de imunização com a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer em quem tomou a primeira dose há 90 dias, e da CoronaVac para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias.

Vitória

Nesta terça-feira, Vitória inicia a vacinação contra covid-19 da população com 18 anos. Os jovens fizeram o agendamento na segunda-feira (16), e agora tem até quinta-feira (19) para receber a imunização no Maanaim de Vitória.

Belo Horizonte

A capital mineira inicia nesta terça-feira a imunização contra covid-19 de pessoas com 28 anos, completos até 31 de agosto. A Prefeitura de Belo Horizonte informa que os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente, por isso os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços.

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba ampliou o grupo que deve ser vacinado contra covid-19 e, nesta terça-feira, convoca para a primeira dose os moradores da cidade nascidos no primeiro semestre de 1995. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas.

A capital paranaense aplica também a segunda dose para cerca de oito mil pessoas que foram vacinadas com a primeira dose de CoronaVac em 23 de julho e de AstraZeneca ou Pfizer em 24 de maio.

Porto Alegre

Na capital gaúcha, nesta terça-feira, começa a vacinação contra covid-19 da população com 21 anos ou mais. Também segue disponível a imunização de todos os grupos prioritários atendidos anteriormente, entre eles adolescentes com comorbidades com idades entre 15 e 17 anos, idosos, profissionais da saúde e educação, entre outros.

Florianópolis

A capital catarinense também amplia o grupo que pode receber a primeira dose da vacina contra covid-19 e, nesta terça-feira, imuniza pessoas que tem 24 anos ou mais, além dos grupos já elencados anteriormente.

Florianópolis, no entanto, suspendeu a aplicação da segunda dose. As pessoas que têm o retorno marcado para esta terça-feira, devem ir só na quarta-feira (18), quando a aplicação será retomada.

Campo Grande

A capital sul-mato-grossense segue, nesta terça-feira, a imunização contra covid-19 de adolescentes com 15 anos ou mais. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, para ser vacinado, o jovem precisa estar acompanhado do responsável e apresentar documentação.

Goiânia

Goiânia vacina, nesta terça-feira, pessoas com 25 anos ou mais e pertencentes a grupos grupos prioritários por meio do agendamento. Segundo a gestão municipal, ao todo serão 25 locais de atendimento, das 8h às 17h. No drive-thru do Shopping Passeio das Águas, que recebeu quatro módulos com ar condicionado, serão distribuidas 2 mil senhas para pessoas de 25 anos ou mais.

A segunda dose da AstraZeneca também está disponível, sem necessidade de agendamento, para a população que precisa se vacinar até 20 de agosto. Quem está em atraso para tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac e Pfizer também não precisa agendar.

Manaus

A capital amazonense segue, nesta terça-feira, a vacinação contra covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos e para o público geral a partir de 18 anos. Também continua a aplicação da segunda dose dos três imunizantes utilizados até o momento (Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac). O cronograma prevê esse esquema de atendimento até, pelo menos, a próxima sexta-feira (20).

Últimas