Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Suspeita de bomba assusta moradores de Porto Alegre nesta sexta-feira

Ocorrência foi atendida pelo corpo de bombeiros da capital gaúcha em bairro próximo ao centro histórico

Cidades|Jéssica Gotlib, do R7, Em Brasília

Bairro é conhecido por abrigar comunidade judaica (Rodger Timm/Rodger Timm/Prefeitura Municipal de Porto Alegre - 04/06/2023)

Uma mala deixada em frente à Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) assustou moradores de Porto Alegre no fim da tarde desta sexta-feira (24). Como o objeto não foi identificado ou reclamado por ninguém, o Corpo de Bombeiros e o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar) foram acionados para uma ocorrência de suspeita de bomba. Todo o processo de investigação durou cerca de uma hora e meia.

Veja Mais

O objeto havia sido deixado na rua General João Telles, no bairro Bom Fim, próximo ao centro histórico da capital gaúcha. A Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul fica em uma propriedade vizinha à ocorrência. O entorno do local chegou a ser bloqueado durante a inspeção. Moradores e comerciantes foram orientados a sair das proximidades para evitar acidentes.

Pelas redes sociais, pessoas comentaram o incidente e se disseram assustados. Apesar da movimentação, não houve explosão e o Bope descartou a ameaça de bomba. O dono da mala não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem.

A região, de relevo elevado, não está entre os locais inundados recentemente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.