Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blogueiros discutem relação entre livros e leitores

A 23º Bienal do Livro de São Paulo terá três mesas-redondas debatendo literatura

Educação|Do R7

Todos os encontros acontecem no Auditório da Escola do Livro
Todos os encontros acontecem no Auditório da Escola do Livro Todos os encontros acontecem no Auditório da Escola do Livro

Quem procura notícias sobre livros e autores costuma encontrar centenas ou até milhares de blogs com informações detalhadas, além de vídeos e fotos. Na 23º Bienal do Livro de São Paulo, os blogueiros paticipam de três mesas redondas neste sábado (30).

Virtual ou impresso: especialistas e leitores opinam sobre o futuro dos livros

A primeira delas acontece às 16h30. Paula Pimenta, autora de livros “cor de rosa”, como ela mesma se define, Raphael Montes, jovem escritor de livros policiais, e Toni Brandão, autor multimídia, falam sobre o quer o jovem gosta de ler e como blogs e novas tecnologias ajudam a desenvolver o hábito de leitura.

No início da noite, às 18h15, a relação entre blogs literários e editoras será tema de um debate travado pelo blogueiros Fabio Mourão, do Dito Pelo Maldito, Alba Milena, da Psychobooks e Karen Alvares, do Por essas páginas, e o editor Pedro Almeida, da Faro Editorial.

Publicidade

Leia outras notícias sobre Educação no R7

O terceiro encontr, às 20h, reúne empreendedores no mercado literário e tem o sugestivo título de “Startups editoriais”. Vitor Arteiro, do Bookstart, Felipe Brandão, do Esqueça um Livro, Sérgio Pavarini, do Pavablog e Rosana Hermann, do Querido Leitor, contam o que os blogs podem aprender com iniciativas empreendedoras.

Todos os encontros acontecem no Auditório da Escola do Livro. Para participar, basta retirar senha 30 minutos antes de cada mesa-redonda. Serão distribuídas apenas 50 senhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.