Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Enem: último dia de inscrição para isentos que faltaram em 2020

Participantes têm até as 23h59 para se inscrever na Página do Participante; provas ocorrem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022

Enem|Do R7


Inscrições para os alunos que tinham isenção em 2020 terminam neste domingo (26)
Inscrições para os alunos que tinham isenção em 2020 terminam neste domingo (26)

Terminam neste domingo (26) as inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os estudantes que tinham a isenção em 2020, mas não fizeram a prova por receio da Covid-19.

Os participantes têm até as 23h59 para se inscrever por meio da Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As provas para esse público ocorrerão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com as dos participantes do Enem PPL — para pessoas privadas de liberdade.

Leia também

O edital do Enem deste ano exigia que os estudantes que tiveram isenção em 2020 e faltaram nas provas apresentassem documentos justificando a ausência. Em caso de doença, o participante precisaria apresentar atestado médico ou odontológico para justificar a ausência nas provas de 2020 a fim de obter isenção do pagamento de taxa nesta edição.

Após uma ação de partidos da oposição e entidades estudantis, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a isenção de taxa desses participantes em 2021. A reabertura das inscrições ocorreu após decisão do STF que garante as inscrições com isenção de taxa de cerca de 3 milhões de estudantes que tiveram isenção no ano passado, mas não fizeram a prova com receio da pandemia.

Publicidade

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a aplicação das provas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 está mantida para todos os participantes que já tiveram a inscrição confirmada no exame, conforme previsto anteriormente nos editais.

Com nota do Enem, ex-detento consegue vaga em universidade

Publicidade

Cronograma

Enem: 21 e 28 de novembro de 2021

Enem para isentos em 2020 e PPL: 9 e 16 de janeiro de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.