Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

O jogo virou! Grupo de focas persegue e espanta tubarão-branco de área de caça

Esses peixes gigantes se juntam na costa da África do Sul para se alimentar dos mamíferos que saem da terra firme para comer

Hora 7|Do R7

Um grupo de focas contrariou a mãe natureza, ao perseguir e afugentar um grande tubarão-branco, que estava de tocaia, na costa da África do Sul.

Um vídeo feito pelo canal BBC mostra o momento em que dezenas desses pequenos mamíferos se juntam para espantar o predador, que nada entre as rochas e ainda tenta abocanhar alguém que estivesse mais desatento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"À medida que mais animais se juntam, a multidão cresce em número e confiança. A situação está mudando. Pela força dos números, essas focas expulsam o predador mais notório do mundo de volta ao mar", afirmou David Attenborough, narrador do vídeo.

Publicidade

Na filmagem, ele explica que os tubarões, normalmente solitários, se juntam na costa africana para caçar mamíferos aquáticos. Assim, as focas ficam praticamente ilhadas em terra firme. Mas, em algum momento, terão a necessidade de sair para se alimentar.

Diversos internautas comentaram na publicação, e afirmaram que, mesmo sem ver os outros episódios da série, esse já o favorito. Eles disseram que essa é uma das cenas mais bonitas e engraçadas que já viram.

Maior tubarão branco do mundo é visto na costa do Havaí

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.