Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Macaco 'ninja' foge de laboratório e está em busca de uma namorada

Fundadora do projeto que cuida de macacos vervet afirma que o animal está ao redor do prédio procurando uma amante

Hora 7|Do R7

Um macaco fugitivo foi apelidado de "ninja" pelos pesquisadores do Projeto Dania Beach Vervet, desenvolvido no estado da Flórida, nos EUA, após fugir do prédio de pesquisa. Os funcionários afirmam que o animal ainda ronda a área, quase certamente em busca de uma namorada.

A equipe disse que sempre que o primata é avistado e um time é enviado para capturá-lo, ele consegue, de alguma maneira, escapar.

Segundo Missy Williams, fundadora do projeto, todos torcem para que ele consiga achar uma amada, mas as opções são limitadas, uma vez que os macacos-vervet são nativos da África e não das Américas.

O "ninja" começou a "busca pelo amor" após atingir a maturidade sexual, o que ocorre normalmente por volta dos 5 anos para os integrantes da espécie dele.

Publicidade
Macaco 'ninja' consegue escapar de todas as tentativas de prendê-lo
Macaco 'ninja' consegue escapar de todas as tentativas de prendê-lo Macaco 'ninja' consegue escapar de todas as tentativas de prendê-lo

“O que estamos tendo é um comportamento masculino clássico. Então, quando um vervet adulto chega aos 5 anos, a maturidade sexual entra em ação e, nesse ponto, esses machos deixam seus grupos sociais e saem em busca de amor, por assim dizer”, explicou Williams.

Missy Williams fundou o Projeto Dania Beach Vervet em 2016. Seu objetivo é fundir o bem-estar animal e a conservação, promover a conscientização e incentivar a coexistência pacífica entre humanos e animais selvagens.

Caso chocante: gangue de macacos ataca e mata idosa de 70 anos que usava o banheiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.