Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peru selvagem com flecha no peito é chamado de Cupido e vira atração em cidade

'Ficamos todos chocados', disse uma residente da Califórnia, após a ave empalada ganhar fama desde o fim do ano passado

Hora 7|Do R7

Moradores de uma vizinhança na Califórnia perceberam que a região tem um morador ilustre: um peru selvagem com uma flecha atravessada no peito. Desde então, os locais monitoram a saúde da ave — que virou uma obsessão na região — para evitar uma morte prematura.

Segundo os residentes, a flecha de 75 cm parece não perturbar o animal, que vaga tranquilo pelas áreas montanhosas da cidade de Carmel.

Até o momento, Cupido parece não se importar muito com a flecha
Até o momento, Cupido parece não se importar muito com a flecha Até o momento, Cupido parece não se importar muito com a flecha

Desde que foi avistado pela primeira vez, o peru já foi flagrado escapando de predadores, subindo em árvores e comendo larvas. Por causa da flecha, os moradores carinhosamente chamaram o peru de Cupido.

Leia também

"Ficamos todos chocados. Não sabemos como o peru escapou da morte", afirmou Beth Brookhouser, de uma organização de prevenção à violência contra animais da região, em entrevista ao jornal The Guardian.

Publicidade

Conversas sobre a presença de Cupido começaram no Natal passado, e desde então muitos moradores enviam fotos e a localização dele em fóruns e grupos de redes sociais.

Moradores locais monitoram a saúde da ave, para evitar uma morte prematura
Moradores locais monitoram a saúde da ave, para evitar uma morte prematura Moradores locais monitoram a saúde da ave, para evitar uma morte prematura

Até o momento, a ave consegue voar, se alimentar e correr, e se enturma com outros perus. Mas, para evitar uma morte triste, moradores esperam capturar o animal para que possam examiná-lo e ter certeza que está saudável. Vida longa a Cupido!

Polícia investiga o mistério das pombas com chapéus na cabeça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.