Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Vovô chinês realiza sonho e vira bailarino profissional aos 63 anos

Liu Ziqing, fã de dança desde criança, assistiu a uma peça dez vezes consecutivas, mas não conseguiu praticar sua paixão

Hora 7|Do R7

Um faxineiro chinês se tornou um exemplo vivo de que nunca se é velho demais para seguir seus sonhos ao se tornar bailarino profissional aos 63 anos, após uma década de aulas e ensaios.

Liu Ziqing conta que se tornou fã de dança depois de assistir dez vezes consecutivas ao espetáculoThe Red Detachment of Women, do início dos anos 1960, mas que nunca teve a chance de praticar a sua paixão por conta da condição financeira de sua família.

Como sempre precisou trabalhar para ajudar com as contas de casa, nunca teve tempo para dançar, situação que mudou apenas quando tinha 53 anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

"Eu pensei em dançar durante todos esses anos. Um dia, vi um curso de formação básica de balé na TV, o que despertou a ideia de que eu deveria tentar aprender a dançar", explicou o dançarino ao site Oddity Central.

Publicidade

Mesmo com algumas limitações da idade já um pouco avançada, isso não foi o suficiente para parar Ziqing.

Chinês realizou seu sonho de infância após 63 anos
Chinês realizou seu sonho de infância após 63 anos Chinês realizou seu sonho de infância após 63 anos

Ele afirmou que ignorou todos aqueles que falavam que seria impossível ou que tentavam de alguma maneira desmotivá-lo. E com o apoio de sua família, que sempre acreditou em seu sonho, passou por treinamentos árduos durante anos até atingir o nível profissional.

O dançarino alega que ficar em boa forma para praticar o balé, além de deixá-lo extremamente feliz e realizado, fez muito bem à sua saúde.

"No passado, tive problemas de estômago. Depois de dançar regularmente durante a última década, a maioria dos problemas estomacais desapareceu", completou Ziqing.

Médicos são demitidos após dançarem ao redor de paciente nu esperando operação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.