Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque a bomba no Paquistão deixa ao menos 11 mortos

Atentado atingiu ônibus que transportava trabalhadores que construíam um posto militar em região próxima à fronteira com o Afeganistão

Internacional|Do R7


Paquistão enfrenta deterioração da segurança
Paquistão enfrenta deterioração da segurança

Um ataque a bomba contra um ônibus que transportava trabalhadores que construíam um posto militar no noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, matou pelo menos 11 pessoas, anunciaram as autoridades locais neste domingo (20). 

Os funcionários, que trabalhavam para o Exército paquistanês, foram mortos na noite deste sábado (19) quando um dispositivo plantado no veículo explodiu, disse Rehman Gul Khattak, um alto funcionário do governo do Waziristão do Norte, em um comunicado.

O Waziristão do Norte é uma das antigas áreas tribais semiautônomas no noroeste do país, onde os militares paquistaneses realizaram muitas operações contra insurgentes ligados à rede Al-Qaeda e ao Talibã, após a invasão do Afeganistão em 2001 pelos Estados Unidos e seus aliados da Otan. 

Compartilhe no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe no Telegram

O Paquistão enfrenta há vários meses, principalmente após o retorno ao poder dos talibãs em Cabul em agosto de 2021, uma deterioração da segurança, especialmente nas regiões fronteiriças com o Afeganistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.