Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasileiros pedem socorro pelas redes sociais

Pessoas que estão ilhadas no Caribe pedem ajuda do governo pelo Twitter

Internacional|Do R7

Furacão Irma deixou um rastro de destruição em Saint Martin, no Caribe
Furacão Irma deixou um rastro de destruição em Saint Martin, no Caribe

O furacão Irmachegou neste domingo (10) à Flórida, nos Estados Unidos e provoca tempestades, ventos fortes e inundações. O fenômeno já atingiu o Caribe e deixou um rastro de destruição por onde passou. A situação ainda é tensa e brasileiros pedem ajuda pelas redes sociais.

No Twitter, brasileiros criaram a #brasileirosnocaribe para chamar atenção para as dificuldades que enfrentam no Caribe, região que até agora foi a mais atingida pelo furacão Irma. A hashtag é um dos assuntos mais comentados da rede, está entre os trending topics. Os usuários da rede denunciam a falta de apoio do governo brasileiro e pedem ajuda. 

A blogueira e youtuber brasileira Lorrayne Mavromatis também voltou às redes sociais hoje, (10), para pedir ajuda. De acordo com o post publicado por sua família no Instagram, o Itamaraty não tem um plano para retirar brasileiros da ilha de Saint Martin, destruída após a passagem do furacão. Lorrayne já havia publicado fotos mostrando o rastro de destruição deixado pelo furacão Irma. 

— O governo do Brasil acabou de me informar. NÃO possuem planos de nos evacuarem! Este, era nosso quarto. Aí ficavam as paredes. Quem já viu o tour pelo ape, lembra que aí ficava a janela que eu amava ficar olhando pro aeroporto e o mar. O furacão irma levou tudo que via pela frente. O governo Brasileiro está planejando mandar mantimentos.. mas NENHUM plano de evacuação. A Venezuela está vindo resgatar nossos amigos. EUA está indo e saindo ha dois dias. Mas NADA de planos pra nós. Por favor. Nos ajudem! Caso os militares dos EUA me aceitem como sou residente permanente, temos uma chance. Mas nossos amigos Brasileiros não. Não vou desistir até TODOS nós sairmos dessa ilha. BRASIL! POR FAVOR!!! Precisamos de voces!!!! (•Postado pela família•)


O presidente Michel Temer colocou a rede de embaixadas e consulados brasileiros em “estado de alerta” para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros afetados pelo furacão Irma conforme publicou no Twitter:

— Estou acompanhando com preocupação a chegada do furacão Irma à Flórida. Minha solidariedade à comunidade brasileira e a todos os afetados. Coloquei nossa rede de embaixadas e consulados em estado de alerta para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros afetados.

O R7 entrou em contato com o Itamaraty, mas não teve retorno sobre a situação do Caribe. No entanto, o governo disponibilizou uma lista de abrigos (http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml) para os brasileiros que estiverem na Flórida. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.