Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha obrigará utilização de máscaras no transporte público 

Aproximadamente 15 milhões de máscaras serão distribuídas à população. Governo vai pedir mais uma prorrogação do estado de emergência

Internacional|Da EFE


Espanha obrigará uso de máscaras no transporte público
Espanha obrigará uso de máscaras no transporte público

O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou neste sábado (2) que a partir desta segunda-feira se tornará obrigatório o uso de máscaras no transporte público em todo o país, como medida para evitar a propagação da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

O chefe do Executivo explicou que, também a partir de depois de amanhã, começará a distribuição de aproximadamente 15 milhões de máscaras, através de vários canais.

Prorrogação do estado de emergência

Sánchez ainda adiantou que pedirá na próxima quarta-feira ao Congresso uma nova prorrogação do estado de emergência nacional, que permite com que sejam adotadas medidas excepcionais para combater a pandemia.

"O vírus não foi embora, o vírus segue aqui", disse o chefe do Executivo, para justificar a solicitação que apresentará.

Publicidade

Leia também

Sánchez garantiu que o estado de emergência "funcionou", mas a frágil maioria parlamentar com que conta a coalizão que o levou à presidência do governo, pode não ser o suficiente para conseguir a quarta prorrogação do estado de emergência.

O chefe do Executivo garantiu que a medida "não é um capricho", antes de lembrar que diversos países no mundo atuaram de forma semelhante, para tentar conter a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Sánchez admitiu que a covid-19 está controlada, mas que nesta segunda-feira começa uma etapa ainda mais importante, que é a de controle, em que precisará haver "responsabilidade social".

Neste sábado, a população já foi autorizada a sair de casa em horário determinado e por tempo limitado, para realizar atividades livres ao ar livre. Daqui dois dias, algumas atividades econômicas começam a ser autorizadas a serem retomadas, com aberturas de bares, restaurantes, pequenos estabelecimentos comerciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.