Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha mantém tendência de baixa nos contágios por coronavírus

País registrou, no entanto, pequeno aumento no número de mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas

Saúde|Da EFE, com R7

Trabalhadores comemoram fechamento de hospital de campanha em Madri, Espanha
Trabalhadores comemoram fechamento de hospital de campanha em Madri, Espanha Trabalhadores comemoram fechamento de hospital de campanha em Madri, Espanha

A Espanha registrou, nesta sexta-feira (1), alta no número de novas mortes por covid-19, ao acumular 281, 13 a mais do que no boletim apresentado ontem pelas autoridades locais, enquanto foram contabilizados nas últimas 24 horas 1.175 casos, o que indica a manutenção da tendência de baixa dos últimos dias.

Ao todo, o país acumula 215.216 registro de infecções pelo novo coronavírus e 28.824 mortes. Além disso, subiu para 114.678 o número de pessoas que são consideradas curadas, 2.628 a mais do que na véspera, ainda de acordo com o balanço de hoje do Ministério da Saúde local.

"Temos uma tendência favorável, quanto ao número de falecidos. Nos mantemos abaixo dos 300, o que é uma boa notícia, na comparação com os dias anteriores", avaliou o epidemiólogo Fernando Simón, porta-voz do governo para a pandemia, em entrevista coletiva.

O representante das autoridades locais ainda destacou a quantidade de altas hospitalares, que segundo ele, indica a melhora da situação no país. De ontem para hoje, o número de pacientes que deixaram unidades de saúde aumentou em 2,5%.

Publicidade

Madri, região mais afetada pela Covid-19 no país, registrou 46 mortes a mais no boletim desta sexta-feira, o menor número na região desde 12 de março.

Hospital de campanha fechado

A queda no número de infecções ativas — quando o número de novas infecções é menor do que o de pessoas consideradas curadas — desafogou o sistema de saúde das principais cidades espanholas. Nesta sexta-feira, Madri encerrou as operações do hospital de campanha montado no centro de exposição Ifema, 40 dias após sua abertura.

Publicidade

Na semana passada, Madri também tinha conseguido encerrar as operações de um necrotério temporário montado em uma pista de patinação no gelo.

Nesta sexta-feira, o governo espanhol publicou as novas normas de distanciamento social que permitirão a realização de atividades esportivas e de lazer ao ar livre em horários determinados por faixa etária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.