Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo que agrediu pastores da Universal em Angola admite fraude

Comissão de Reforma da Igreja Universal é formada por ex-integrantes expulsos da Igreja que atacaram e expulsaram brasileiros de suas casa

Internacional|Do R7

Brasileiros foram perseguidos e agredidos por dissidentes
Brasileiros foram perseguidos e agredidos por dissidentes Brasileiros foram perseguidos e agredidos por dissidentes

O grupo formado por ex-pastores angolanos expulsos da Igreja Universal admitiu ter forjado o documento que atestava o afastamento da direção brasileira da instituição no país africano. As informações são do portal angolano Minuto ao Minuto.

Em nota, os membros da intitulada Comissão de Reforma da Igreja Universal em Angola revelam que o escritório de advogados contratado por ela “praticou irregularidades na tramitação do processo de certificação”.

Usando o logo da igreja, o grupo já mandou cartas com as quais buscavam o poder para representar a igreja junto às instituições públicas e privadas de Angola.

Leia mais: Chefe de grupo criminoso ameaça líder da Universal em Angola

Publicidade

Em junho, pastores da Universal sofreram ataques xenófobos de ex-integrantes expulsos da Igreja. Eles invadiram igrejas e expulsaram e agrediram pastores, seus familiares e funcionários. Desde então, os brasileiros que foram vítimas dos ataques alegavam que a ata da reunião havia sido forjada pelos rebeldes.

Entre os possíveis crimes cometidos pelos dissidentes estariam associação criminosa, invasão, agressões, crime de ameaça, difamação, calúnia, injuria, furto qualificado, roubo de objetos sagrados e usurpação de imóveis, quando se trata de apropriação de imóveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.