Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden anuncia força-tarefa para evitar avanço da covid nos EUA

Democrata, eleito novo presidente do país, montará equipe com 12 integrantes para definir ações com o objetivo de conter crescimento de casos

Internacional|

Joe Biden vai anunciar plano contra a covid-19
Joe Biden vai anunciar plano contra a covid-19 Joe Biden vai anunciar plano contra a covid-19

Ao fazer do combate ao coronavírus sua prioridade imediata, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará na segunda-feira (9) uma força-tarefa de 12 integrantes para lidar com a pandemiado novo coronavírus.

Biden eleito: o que acontece agora?

Biden passou grande parte de sua campanha eleitoral criticando a condução do presidente Donald Trump a respeito da pandemia, que já causou a morte de 237 mil pessoas no país.

'É tempo de curar os EUA', diz Joe Biden em 1º discurso como eleito

Publicidade

Na semana passada, os EUA registraram um número recorde de novas infecções, com o número total de casos próximo a 10 milhões.

Leia também

Depois de quatro dias de incerteza enquanto os votos eram contados em Estados importantes, a vitória de Biden no sábado na Pensilvânia o colocou acima da marca de 270 votos no Colégio Eleitoral de que precisava para conquistar a Presidência. Trump não reconheceu o resultado e prometeu ir à Justiça.

Publicidade

Netanyahu parabeniza Biden por vitória nas eleições nos EUA

A força-tarefa do coronavírus será encarregada de desenvolver um plano para conter a doença assim que Biden assumir o cargo em janeiro. Será chefiada por três co-presidentes, o ex-cirurgião geral Vivek Murthy, o ex-comissário da Food and Drug Administration David Kessler e a médica da Universidade de Yale Marcella Nunez-Smith, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Publicidade

"Não pouparei esforços --ou comprometimento-- para reverter esta pandemia", disse Biden em seu discurso de vitória no sábado em Wilmington.

O anúncio da força-tarefa dará início a uma semana agitada em que Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, avançam com a transição presidencial em várias frentes, com Biden voltando-se para a tarefa de construir seu governo antes da posse em 20 de janeiro.

Neste domingo (8), sua equipe de transição lança um novo site, BuildBackBetter.com, e um novo identificador de mídia social, @transition46, para fornecer ao público informações sobre a transferência de poder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.