Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista é preso após furar barreira de segurança perto da Casa Branca

Serviço Secreto dos EUAencontrou uma bandeira nazista dentro da cabine do caminhão, o caso ainda será investigado

Internacional|Do R7

Motorista fura barreira de segurança pero da Casa Branca
Motorista fura barreira de segurança pero da Casa Branca Motorista fura barreira de segurança pero da Casa Branca

Agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos anunciaram a detenção do motorista de um caminhão alugado na segunda-feira (22) à noite, depois que o veículo colidiu contra uma barreira de segurança perto da Casa Branca.

"Nenhum funcionário do Serviço Secreto ou da Casa Branca ficou ferido. A causa e a forma do acidente estão sob investigação", afirmou a agência de segurança em um comunicado.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, informou no Twitter que "a investigação preliminar revela que o motorista pode ter atingido as barreiras de segurança na Lafayette Square de maneira intencional". O homem será acusado formalmente pelo incidente.

De acordo com a emissora local WUSA9, afiliada da rede CBS, uma bandeira nazista foi encontrada no caminhão, que pertence à empresa aluguel de veículos U-Haul, mas as autoridades não revelaram mais informações sobre o símbolo.

Publicidade

O acidente aconteceu pouco antes das 22h (23h de Brasília) na ala norte da Lafayette Square, a algumas centenas de metros da Casa Branca, em uma área com vários hotéis de luxo.

De acordo com uma afiliada da rede de televisão Fox, os hóspedes dos hotéis receberam ordens para deixar a área após o acidente. Um vídeo postado por um jornalista da emissora mostra um robô inspecionando a área de carga do caminhão.

Turista aventureiro visitou todas as sete maravilhas do mundo em menos de uma semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.