Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai e filha morrem em ataque russo contra Zaporizhia, diz Ucrânia

Homem de 50 anos e sua filha, de 11, não sobreviveram ao bombardeio. Mãe da menina foi encontrada gravemente ferida

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Casa da família foi atingida por mísseis lançados contra uma área residencial da cidade
Casa da família foi atingida por mísseis lançados contra uma área residencial da cidade Casa da família foi atingida por mísseis lançados contra uma área residencial da cidade

Um homem de 50 anos e sua filha, de 11, morreram após terem a casa onde viviam atingida por mísseis russos na cidade de Zaporizhia, sudeste da Ucrânia, informaram as autoridades locais neste domingo (9). A região alvo do ataque sedia a maior central nuclear da Europa.

"O inimigo executou um ataque com mísseis em Zaporizhia e matou outra família ucraniana", anunciou nas redes sociais o diretor do serviço estatal de emergências, Sergiy Kruk. O prefeito da cidade, Anatoliy Kurtiev, relata que a menina morreu quando estava na ambulância a caminho do hospital.

As equipes de resgate conseguiram localizar com vida a mãe, de 46 anos, gravemente ferida entre as ruínas da casa onde a família morava, que foi atingida por um dos dois mísseis russos S-300 lançados contra uma área residencial da cidade.

No momento do ataque, a filha mais velha do casal não se encontrava na casa, segundo informações divulgadas pelo portal “Ukrinform”. Vários prédios residenciais vizinhos à casa destruída também foram atingidos pelo impacto do míssil, que provocou a quebra de vidros e danos em seus telhados.

As tropas russas controlam parte do território de Zaporizhia, no sul da Ucrânia, incluindo sua usina atômica. Os ataques do exército invasor estão concentrados há semanas na cidade de Bakhmut, no leste do país, apesar da resistência das tropas ucranianas e meses de assédio.

Tropas da Otan simulam ataque com tanques a menos de 200 km da fronteira de aliada da Rússia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.