Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Três pessoas morreram e 213 ficaram feridas após novos terremotos na Turquia

Informações são do ministro do Interior, Suleyman Soylu, sobre os tremores de magnitude 5,8 e 6,4 desta segunda (20), no sul do país

Internacional|Do R7

Moradias destruídas em Defne, no sul da Turquia, após terremoto de magnitude 6,4
Moradias destruídas em Defne, no sul da Turquia, após terremoto de magnitude 6,4

Pelo menos três pessoas morreram e outras 213 ficaram feridas após os dois novos terremotos que atingiram o sul da Turquia nesta segunda-feira (20), de acordo com o ministro do Interior do país, Suleyman Soylu. O vice-presidente turco, Fuat Oktay, disse que o primeiro tremor, de magnitude 6,4, deixou inicialmente oito feridos, que foram levados para hospitais.

O terremoto atingiu o distrito de Defne, na província de Hatay, às 20h04 no horário local, (14h04 no horário de Brasília). Cerca de três minutos depois, outro tremor de terra, de magnitude 5,8, atingiu a mesma província do sul da Turquia, no distrito de Samandag, a sudoeste do primeiro ponto.

As informações foram confirmadas pela Afad, a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia, em uma postagem no Twitter, que diz:

"Um terremoto de magnitude 6,4 ocorreu às 20h04 no distrito de Defne, na província de Hatay.


Após o terremoto, houve 32 tremores secundários; o maior deles foi de 5,8.

Três de nossos cidadãos perderam a vida devido aos terremotos, e 213 cidadãos foram transferidos para hospitais próximos".

A empresa de comunicação Al Jazeera publicou em sua página no Instagram um vídeo do momento do terremoto, gravado no aeroporto de Defne:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.