Três pessoas morreram e 213 ficaram feridas após novos terremotos na Turquia
Informações são do ministro do Interior, Suleyman Soylu, sobre os tremores de magnitude 5,8 e 6,4 desta segunda (20), no sul do país
Internacional|Do R7
Pelo menos três pessoas morreram e outras 213 ficaram feridas após os dois novos terremotos que atingiram o sul da Turquia nesta segunda-feira (20), de acordo com o ministro do Interior do país, Suleyman Soylu. O vice-presidente turco, Fuat Oktay, disse que o primeiro tremor, de magnitude 6,4, deixou inicialmente oito feridos, que foram levados para hospitais.
O terremoto atingiu o distrito de Defne, na província de Hatay, às 20h04 no horário local, (14h04 no horário de Brasília). Cerca de três minutos depois, outro tremor de terra, de magnitude 5,8, atingiu a mesma província do sul da Turquia, no distrito de Samandag, a sudoeste do primeiro ponto.
As informações foram confirmadas pela Afad, a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia, em uma postagem no Twitter, que diz:
"Um terremoto de magnitude 6,4 ocorreu às 20h04 no distrito de Defne, na província de Hatay.
Após o terremoto, houve 32 tremores secundários; o maior deles foi de 5,8.
Três de nossos cidadãos perderam a vida devido aos terremotos, e 213 cidadãos foram transferidos para hospitais próximos".
A empresa de comunicação Al Jazeera publicou em sua página no Instagram um vídeo do momento do terremoto, gravado no aeroporto de Defne: