Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump sobre Irma: 'Tempestade com enorme potencial destrutivo'

Presidente pede atenção da população com a chegada de furacão nos EUA

Internacional|Do R7


Donald Trump monitora situação nos EUA com a chegada do Irma
Donald Trump monitora situação nos EUA com a chegada do Irma

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no início da noite sábado (9) que a tempestade que virá com a chegada do furacão Irma nos Estados Unidos "tem enorme poder destrutivo". 

— Peço para que todos que estiverem no caminho [da tempestade] se atentem as instruções do governo.

Em seu Twitter oficial, Trump ainda informou que sua administração está minitorando o furacão. “Estamos em constante contato com os estados e fazendo tudo que é possível para salvar as cidades e dar todo o suporte necessário”.

O Irma também tem causado fuga em massa da Flórida, nos Estados Unidos, onde o furacão deve chegar na manhã deste domingo. As autoridades da região ordenaram a evacuação de quase seis milhões de pessoas cujas casas estavam em situação de risco.

Publicidade

Mortes

O furacão causou a morte de ao menos 23 pessoas em ilhas do Caribe, passou pela costa de Cuba e já começa a causar ventos fortes e chuva na Flórida, nos Estados Unidos.

O fenômeno é o mais potente registrado no Atlântico. Segundo o Centro de Furacões dos EUA, o Irma perdeu força e foi rebaixado para a categoria 3, um ponto menor que a escala anterior. Apesar do pequeno enfraquecimento, ele segue causando chuvas torrenciais e enchentes em áreas costeiras. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.