Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Animais resgatados na tragédia de Mariana são colocados para adoção

Interessados em dar um novo lar para os bichinhos podem participar da feira que acontece até este domingo (26), em Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Mais de 600 animais foram resgatados
Mais de 600 animais foram resgatados

Uma feira de adoção que acontece em Belo Horizonte busca um novo lar para cães e gatos resgatados durante o rompimento da barragem de Mariana, na região central do Estado, em 2015. Ao todo, 18 desses animais foram colocados a disposição após serem tratados e vacinados.

Na época da tragédia, 357 cães e gatos foram salvos e levados para o Cata (Centro de Acolhimento e Tratamento de Animais). Segundo a Fundação Renova, entidade responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento, atualmente, dezenas já foram adotados e outros 29 estão prontos para ganhar uma nova família.

Duas fazendas da região receberam os 289 bovinos, equinos e suínos também encontrados. Todos os donos deles foram localizados e poderão pegá-los de volta quando estiverem reassentados.

Feira acontece no estacionamento de um shopping
Feira acontece no estacionamento de um shopping

Os animais viviam nos distritos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Gesteira, que foram atingidos pela lama de rejeitos da barragem. O rompimento, que é considerado a maior tragédia ambiental do país, deixou 19 mortos e centenas de desabrigados.

Todos os cães e gatos receberam vermífugos, foram castrados, vacinados e apresentam exames negativos para leishmaniose. Para adotar, o interessado deve ser maior de 21 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, é feita uma entrevista pessoal com a equipe da Fundação Renova. A feira de adoção acontece no estacionamento do shopping Pátio Savassi, na Savassi, região centro-sul da capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.