Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH começa a cadastrar idosos com mais de 89 anos para vacinação

A partir de hoje, idosos com mais de 89 anos podem se cadastrar para começarem a ser vacinados contra a covid-19 na capital

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Vacina em idosos começará logo após o cadastro, segundo a prefeitura
Vacina em idosos começará logo após o cadastro, segundo a prefeitura Vacina em idosos começará logo após o cadastro, segundo a prefeitura

Os mais de 10 mil idosos com mais de 89 anos podem começar a se cadastrar para serem vacinados contra a covid-19 em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a prefeitura, para serem imunizados, os idosos devem ser moradores da capital mineira e completarem 89 anos até 28 de fevereiro de 2021.

Antes de se dirigirem a um posto de saúde, no entanto, é preciso fazer um cadastro no site da Prefeitura de Belo Horizonte ou por meio do telefone 156. Se você optar por ligar, o atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 21h e nos fins de semana, de 7h às 20h, na opção 2. O pedido pode ser feito pela própria pessoa, um parente ou um responsável.

Veja: "Confio 200% na vacina e quem não quer vacinar é burro", diz Kalil

Depois de fazer o cadastro, a prefeitura vai entrar em contato com cada um, por telefone, para realizar o agendamento da data da vacinação em domicílio, com equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, ou em um posto de vacinação indicado. De acordo com a secretaria municipal de saúde, 490 enfermeiros foram contratados para trabalhar no processo de vacinação para atuar nas equipes volantes e nos centros de saúde. 

Publicidade

De acordo com o Executivo municipal, a imunização começará tão logo os cadastros e agendamentos forem confirmados.

Vacinação

Publicidade

De acordo com boletim epidemiológico da prefeitura, até a última sexta-feira (5), 71.437 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina e 443 receberam as duas doses. 

Na primeira fase de vacinação, foram imunizados os profissionais de saúde que trabalham em hospitais públicos e privados de Belo Horizonte. Em seguida, foram vacinados os que trabalham em centros de saúde, Cersams e no Samu.

Leia também

Os idosos com 89 anos ou mais estão incluídos na segunda fase, que terá à disposição, 57,3 mil doses da vacina já repassadas à capital. De acordo com a prefeitura, Belo Horizonte segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, e a mudança na ordem dos grupos a serem vacinados, bem como alguma fragmentação dentro deles pode ocorrer de acordo com a quantidade de doses disponibilizadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.