Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"É hoje que começo a despedida", diz irmã de vítima de Brumadinho

Lecilda de Oliveira foi a 264ª identificada após rompimento de barragem e será enterrada ainda na tarde desta quinta-feira (30)

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7


Lecilda era analista de operação da Vale
Lecilda era analista de operação da Vale

Parentes e amigos se despedem, na tarde desta quinta-feira (30), de Lecilda de Oliveira, após quase três anos da morte da analista de operação, ocorrida na tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O velório acontece até as 17h, e o sepultamento está previsto para ser realizado também na tarde de hoje (30), no cemitério Parque das Rosas, na Grande BH.

“A sensação de todas as pessoas é como se a gente tivesse voltado lá no 25 de janeiro, quando a barragem rompeu. A gente revive aquele momento porque é como se o tempo não tivesse passado. O luto, sem o corpo, o caixão e o ritual, ainda não começou. É hoje que eu começo a despedida”, diz irmã da vítima, Natália de Oliveira.

Lecilda, que na época do rompimento tinha 49 anos, é a 264ª vítima identificada. A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira (29), o reconhecimento da analista da Vale por meio de exames de DNA. Outras seis vítimas seguem sem ser identificadas(confira a lista abaixo).

Publicidade

Tragédia de Brumadinho

O sepultamento de Lecilda acontece a menos de um mês de a tragédia completar três anos.

Publicidade

No dia 25 de janeiro, às 12h28, a barragem na mina de Córrego do Feijão estourou. A lama de rejeitos varreu comunidades da zona rural de Brumadinho e provocou a morte de 270 pessoas. O material de descarte de mineração caiu no rio Paraopeba, que corta a cidade.

Veja quem são as seis vítimas ainda não identificadas:

" gallery_id="61ccdf611df97ba6da0000fe" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/minas-gerais/e-hoje-que-comeco-a-despedida-diz-irma-de-vitima-de-brumadinho-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.