Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas de BH registram 35 surtos de Covid-19 entre abril e junho

Segundo a Secretaria de Saúde, 167 alunos ou funcionários testaram positivo para a doença neste período

Minas Gerais|Carlos Ortega*, da RecordTV Minas

Desde abril, 33 turmas tiveram aulas suspensas
Desde abril, 33 turmas tiveram aulas suspensas Desde abril, 33 turmas tiveram aulas suspensas

Um levantamento divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (10), aponta que a cidade registrou 35 surtos de Covid-19 em escolas públicas e particulares entre os meses de abril e junho deste ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos levaram a suspensão das aulas em 33 turmas.

O boletim aponta que 167 estudantes ou funcionários testaram positivo para a doença A orientação do orgão é que as aulas sejam suspensas caso 10% ou mais dos alunos de uma turma estejam infectados.

Leia também

O número de infecções por Covid-19 em Belo Horizonte apresentava tendência de alta desde a última semana de abril, mas tiveram uma leve queda a partir do começo de junho.

Publicidade

No momento, a incidência de casos está em 156 para cada 100 mil habitantes, o que representa uma redução de 9,6% em relação aos dados de duas semanas atrás.

Nesse contexto, algumas escolas e universidades da capital mineira voltaram a obrigar o uso de máscaras para alunos e funcionários. A Prefeitura de Belo Horizonte também voltou a orientar o uso do item de proteção em locais fechados, mas a obrigatoriedade não foi retomada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.