Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos soltou um pum durante coletiva?

Vídeo mostra o momento em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixa escapar um sonoro peido durante uma coletiva! Será...

E-Farsas

E-Farsas|Do R7


Vídeo mostra o momento em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixa escapar um sonoro peido durante uma coletiva! Será verdade?

O vídeo tem apenas alguns segundos de duração, mas já foi visto centenas de milhares de vezes no Tiktok e no Instagram, na segunda semana de julho de 2023. Nele podemos ver Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, soltando flatulências enquanto falava em uma coletiva de imprensa!

Após o incidente, o vídeo mostra que o presidente norte-americano ficou constrangido e que ele pede desculpas para a plateia, mas será que isso é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas seu áudio foi adulterado!

Publicidade

Veja essa checagem em vídeo na nossa participação no programa Morde e Assopra, na rádio Energia 97 FM:

O vídeo original foi gravado durante uma conferência realizada no dia 7 de julho de 2023, na Casa Branca, ocasião em que o presidente dos Estados Unidos falou sobre redução de custos com Saúde.

Publicidade

Podemos ver a fala original de Joe Biden, usada na montagem, aos 15 minutos do vídeo da coletiva publicada no canal da agência de notícias Yahoo News, no Youtube.

Na verdade, Biden estava pedindo desculpas para a plateia pelas falhas constantes no sistema de som local, que já havia apresentado problemas diversas vezes durante o evento.

Publicidade

O vídeo falso surgiu no perfil humorístico @Johnhackerla, no Twitter, no dia 07 de julho de 2023, e o próprio autor da montagem deixa claro que se trata de uma brincadeira:

Montagem semelhante made in Brazil

Essa não foi a primeira vez que montagens envolvendo políticos e flatulências circulam pela web. Aqui no Brasil circulou montagem parecida durante a corrida presidencial de 2014, quando o então candidato Pastor Everaldo teria deixado escapar um punzinho em rede nacional, durante entrevista no Jornal Nacional:

Na época, mostramos aqui no E-farsas que o vídeo foi forjado e que tudo não passou de uma brincadeira. Perguntado se ele havia ficado bravo com a montagem, o pastor respondeu que não, pois – segundo ele – as brincadeiras fazem parte do jogo.

Conclusão

O vídeo que mostra o presidente dos Estados Unidos deixando escapar um pum durante uma coletiva teve o áudio adulterado!

O post O presidente dos Estados Unidos soltou um pum durante coletiva? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.